Inovação tecnológica na indústria de máquinas e equipamentos

E-book aborda a importância da manufatura avançada na indústria de máquinas-ferramenta no Brasil

O Cenário atual e as oportunidades do setor

A demanda por máquinas-ferramenta no Brasil, tanto da média como da alta tecnologia, será enorme, uma vez que o seu parque de máquinas instalado conta com uma idade média de aproximadamente 17 anos contra cinco a oito anos nos países altamente industrializados. Os investimentos em modernas tecnologias pelas indústrias de manufatura, como a aplicação de máquinas-multitarefa na produção, serão decisivos para tornar o país mais produtivo e competitivo em suas exportações.

O papel da manufatura avançada

Muito se tem escrito a respeito de Manufatura Avançada, Indústria 4.0, Fábrica Inteligente, Internet das Coisas entre outras terminologias. A questão é: em qual estágio se encontra a manufatura no Brasil? Estamos preparados para receber essas novas tecnologias? Quais os pontos que devem ser considerados ao se projetar máquinas-ferramentas?

Esteja preparado

Conheça os novos rumos da indústria de manufatura brasileira e as razões do Brasil precisar de uma indústria forte de máquinas-ferramentas. Faça agora o download da coletânea de artigos sobre máquinas-ferramentas escrito por Alfredo Ferrari e prepare-se para o futuro.

Baixe o material aqui

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

You may withdraw your consent to receive any of our communications at any time. You understand that your information will be used in accordance with the Privacy Policy.