Data: 26 de Abril, das 14h às 17h | Localização: Mezanino - Sala 201

Serão constituídas 2 mesas redondas com participação de empresas, laboratórios e governo, debatendo as formas de integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da Indústria 4.0 / Manufatura Avançada, além das opções de financiamento e modelos de operação.

A RP2M é uma das redes constituídas por iniciativa do MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como apoio ao desenvolvimento da oferta de serviços tecnológicos em metrologia, normalização e avaliação da conformidade, com foco na superação de exigências técnicas nacionais e facilitação do acesso aos diferentes mercados mundiais, em um programa denominado Sibratec - Sistema Brasileiro de Tecnologia.

Confira abaixo a programação preliminar deste evento:

 


13:00

Credenciamento

Formalidade de abertura do evento

13:50

Abertura

Laboratório 4.0 – Integração dos fornecedores de
serviços tecnológicos à cadeia de valor no novo paradigma industrial.

Apresentação das diretrizes propostas para um “laboratório 4.0”. Entrega de informação e conhecimento, ao invés de somente os resultados de medição. Introdução e justificativa do programa tecnológico – demandas da indústria, novos modelos de conexão e capacidade de equipamentos de medições e ensaios.

 

 

 

14:00

 

 

 

Rodada Tecnológica

Coffee-break

15:20

Intervalo

Operação e financiamento da Revolução 4.0: conexões na cadeia de valor entre empresas, instituições e governo.

Desafios para a Manufatura Avançada no Brasil. Modelos de cooperação em rede – integração entre empresas e prestadores de serviços. Introdução e justificativa do programa estratégico – educação, novos modelos e financiamento.

 

 

15:35

 

 

Rodada Estratégica

Formalidade de encerramento do evento

16:50

Conclusão

17:00

Encerramento


A participação no evento é gratuita, porém limitada ao tamanho do auditório.
Clique aqui e inscreva-se no link até dia 20/04/2018.