FEIMEC 2018 se concretiza como a maior feira do setor e já conta com mais de 100 empresas confirmadas
Feira será realizada entre 24 e 28 de abril no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina

A retomada da economia, impulsionada pela realização da EXPOMAFE, em maio deste ano, já mostra reflexos positivos para o futuro da indústria brasileira. Prova disso é que a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo, ultrapassou a marca das 100 empresas confirmadas em menos de 2 meses de comercialização. O sucesso deste início de campanha, conforme explica Liliane Bortoluci, diretora da feira, aponta para a superação das metas da FEIMEC, de somar mais de 500 marcas expositoras em 50 mil metros quadrados de pavilhão. “A FEIMEC já será, em sua segunda edição, a maior, mais completa e principal feira do setor metalmecânico da América Latina”, projeta. 

O principal motivo de todo este sucesso, explica Liliane, é a proposta de valor da feira, realmente voltada às necessidades do mercado. “A campanha da feira foi inteiramente desenhada com base na opinião de visitantes e expositores e, por isso, está fundamentada em resultados comerciais, valorização de conteúdo relevante e na visibilidade do mercado, posicionando a feira como plataforma de negócios e relacionamento de todo o setor”, explica.

A FEIMEC reúne as melhores condições para a adesão de expositores. Além da presença já confirmada dos principais âncoras da indústria, e da campanha agressiva desenhada para atração de compradores, a feira conta ainda com toda a infraestrutura de primeiro mundo oferecida pelo São Paulo Expo, com climatização completa, 4.500 vagas cobertas de estacionamento e proximidade com o Aeroporto de Congonhas. 

Outro ponto de destaque da próxima edição da feira é o amplo mix de expositores. Entre as mais de 100 empresas confirmadas, estão os principais âncoras dos setores de máquinas-ferramenta, equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamentos de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos, fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico, além de equipamentos para movimentação e armazenagem. 

Conteúdo relevante
A FEIMEC 2018 conta também com eventos e conteúdos, como a Demonstração da Manufatura Avançada, com os conceitos mais modernos da Indústria 4.0 ao vivo dentro da feira, Palestras e Seminários direcionados às principais necessidades da indústria, além do Projeto Imagem e do Projeto Comprador, da Apex-Brasil, esse último que responsável por mais de R$ 35 milhões em negócios realizados durante a última edição da feira.

Realização

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.Informa Exhibitions - A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, EXPOMAFE, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/




Fonte: Primeira Página — Asessoria de Comunicação e Eventos

Primeira Página — Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco

Tel: (11) 5908-8210
Email: ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

Tel: (11) 5908-8214
Email: redacao.jota@ppagina.com