Dados de retomada da indústria de máquinas e equipamentos são apresentados na FEIMEC

Após quatro anos em queda, o setor da indústria de máquinas e equipamentos volta a crescer. Durante a abertura da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) divulgou a expectativa de crescimento para o setor no ano vigente: entre 5% e 10%.

O setor encerrou o primeiro trimestre acima do resultado obtido no mesmo período do ano passado (1%), sustentado principalmente pelas exportações, as quais representam metade da receita e cresceram 23,7% em dólares - ou 23% em reais. Houve também uma ligeira participação e melhora nos investimentos domésticos.

A realização de feiras como a FEIMEC são importantes para alavancar os negócios das empresas mais endividadas – ressalta a Associação. Desta forma, é possível retomar o crescimento sustentável, e aumentar a competitividade na indústria.

Além do crescimento da geração de negócios, a empregabilidade do setor também é destaque. A indústria de máquinas e equipamentos encerrou esse terceiro mês com 293,9 mil pessoas ocupadas, significando um aumento de 0,2% em relação a fevereiro de 2018.

Melhora do cenário para investidores
Outro ponto destacado durante a cerimônia foi a redução da taxa e queda do consumo de máquinas: de 5,6% para 3,9%. Para a ABIMAQ, este é um sinal de melhora para os investidores, principalmente os exportadores, que iniciaram uma retomada econômica em meados de 2017 e podem aproveitar o andamento da FEIMEC para novos negócios.

A FEIMEC ocorre até 28 de abril, no São Paulo Expo, e a entrada é gratuita. São mais de 900 marcas nacionais e internacionais e 30 países apresentando novidades para preparar o mercado para a retomada da economia. Inscreva-se já!

Fonte: Redação - A Voz da Industria

Primeira Página — Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco

Tel: (11) 5908-8210
Email: ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

Tel: (11) 5908-8214
Email: redacao.jota@ppagina.com