FEIMEC is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

RELEASES FEIMEC 2024

Confira todos os comunicados e informativos sobre a FEIMEC que estão sendo veiculados na imprensa.

Maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, FEIMEC acontece em maio.

Com número recorde de marcas expositoras, países participantes e inovações em tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria, evento promete dias de intensa programação e de muito conteúdo qualificado, networking e negócios

Grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas ao setor, a quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina, acontecerá no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Latam, o evento reunirá mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países, além do Brasil (20% a mais que na edição passada) que apresentarão, em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição (32% maior que na edição anterior) os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria.

“Trata-se de um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados”, explica a show director do evento, Liliane Bortoluci. Segundo ela, a organização espera reunir, em quatro dias, mais de 65 mil visitantes, compradores de pequenas, médias e grandes indústrias.

Atrações confirmadas

Com o objetivo de criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, tecnológico, sustentável e profissional do setor, a FEIMEC 2024 apresentará uma série de atrações e experiências exclusivas aos visitantes.

Palestras, workshops e o estande de Manufatura voltados para quem visa aprimorar os conhecimentos e estratégias de negócios, serão realizados com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão palestras e workshops com temas críticos, desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

O Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros.

Outra atração do evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Mega Store de Soluções. A Arena contará com showroom de 1 mil m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. Duas linhas completas serão montadas com o objetivo de dar ao visitante a oportunidade de  vivenciar a logística 4.0 de ponta a ponta, interagindo com as principais soluções para o negócio, tudo em um único lugar. Também será disponibilizado test-drive dos equipamentos para profissionais habilitados. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Já a FEIMEC TECH é uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Nessa primeira edição, a curadoria e mentoria do projeto são da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e envolvem: área de exposição (institucional), exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras, pitch para talks, conteúdo digital durante o ano. O projeto também envolve o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

Soldagem

A indústria de soldagem e corte tem um papel fundamental na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. É um setor que exige constante aprimoramento tecnológico e inovação. Com isso em vista, a Feimec 2024 amplia o espaço destinado ao tema e aumenta a quantidade de expositores voltados ao setor.

O evento contará, ainda, com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

Jornada Digital Indústria Xperience

Para complementar a experiência, a Indústria Xperience é a plataforma digital dos eventos FEIMEC e EXPOMAFE que oferece conexão com o segmento industrial nos 365 dias do ano, por meio de conteúdo, networking e oportunidades de negócios.

A plataforma oferece, em torno dos macro temas gestão, rastreabilidade, controle de produção, novas tecnologias, máquinas inteligentes e conectividade, eventos digitais como Talk Shows com influencers, entrevistas com os principais players do setor, debates com as representantes femininas que estão à frente da transformação digital em suas empresas, cases de sucesso e uma webserie de vídeos que demonstram, de maneira descomplicada, os benefícios da tecnologia na indústria, pós evento.

“Mantivemos uma conexão que foi iniciada nos tempos da pandemia e que acabou conectando muito mais o setor em torno dos temas prioritários. A intenção é que a FEIMEC 2024 seja um palco para consolidar todas essas informações e apontar os melhores caminhos para o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, completa a show director do evento.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

 

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Para saber mais, acesse: www.informamarkets.com.br

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2022

Roberta Provatti | Valeria Bursztein

[email protected] | (11) 99652-4661 [email protected]

Indústria confirma FEIMEC como ferramenta estratégica para os negócios 

Com visitação e negócios recorde, a 4a edição consolida o evento como o maior encontro da cadeia de valor do setor de máquinas e equipamentos do Hemisfério Sul

O último dia da 4a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, o maior encontro da indústria latino-americana, não destoou dos outros quatro dias de evento e atraiu grande visitação ao São Paulo Expo. O interesse do público se deve ao fato de o evento ter reunido mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países que trazem para a capital paulista o que há de mais inovador em tecnologias e soluções em equipamentos e máquinas para todos os segmentos da indústria. O evento é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, organizado pela Informa Markets.

“O Brasil hoje tem vantagens comparativas em vários setores e o que dá essa vantagem são as máquinas e os equipamentos. O país sempre teve uma indústria de máquinas e equipamentos muito forte, sendo um dos principais setores da indústria de transformação e um dos que mais exporta. Para se ter ideia, em 2023, exportamos US$ 14,5 bilhões em máquinas. E a forma de aprimorar ainda mais a produtividade e a competitividade da indústria é se modernizando e aqui, na FEIMEC, é possível encontrar a Indústria 4.0, equipamentos para automação, machine learning, máquina ‘conversando’ com máquinas, ou seja, toda a tecnologia de ponta seja para a agricultura, para a logística e outros”, analisou o presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso.

Segundo ele, as expectativas para a FEIMEC 2024 foram plenamente alcançadas. “Ainda hoje nos impressiona a velocidade com que o evento cresceu em apenas quatro edições. Começamos em 2016, com menos de 20 mil metros quadrados, e hoje o evento ocupa 80 mil metros quadrados!”, diz.

Velloso destaca nesta edição o importante volume de negócios realizados. “As empresas confirmaram terem realizado muitas vendas de máquinas nesses cinco dias de evento e ficou evidente que muitos compradores esperaram para fechar seus negócios aqui, na FEIMEC, porque aqui é possível ver os concorrentes, as melhores tecnologias e fazer as melhores escolhas”, explica o presidente-executivo da ABIMAQ.

Um exemplo da vocação B2B da FEIMEC é a participação da empresa Calfran, especializada na fabricação de máquinas de corte, dobradeiras, calandras para chapas e perfis, entre outros. O diretor da empresa, Juste Calfran, revelou que até o quarto dia de evento, a Calfran tinha vendido 47 máquinas. “O evento superou todas as expectativas. Nesta FEIMEC fechamos praticamente três meses de faturamento, sem falar da prospeção que fizemos, que resultou em 400 consultas aqui no evento”, revelou.

Calfran credita os bons resultados a uma onda de otimismo do mercado. “Ninguém investe em máquinas se não estiver pensando que o futuro será positivo. Há uma confiança muito grande no setor, apesar de tudo o que o país viveu no passado. A indústria  realmente está investindo e o programa de neoindustrialização veio fortalecer essa tendência”, disse.  

"Estamos extremamente felizes com o resultado da FEIMEC 2024. O evento superou todas as expectativas do público e cumpriu com seu propósito de promover o desenvolvimento e a modernização da indústria de máquinas e equipamentos. Reunimos uma visitação de mais de 72 mil profissionais nos cinco dias de realização e os expositores relataram ótimos resultados durante toda a FEIMEC", avaliou a Business Director do evento, Liliane Bortoluci. "Como organizadores de eventos, temos a missão de promover conexões entre profissionais e empresas e aproximar a demanda da oferta em um ambiente exclusivo de networking e de conteúdo. Estamos certos de ter realizado plenamente a nossa missão".

 

Demonstrador da Indústria 4.0

Tradicional atração da FEIMEC, o Demonstrador da Indústria 4.0 foi um dos destaques do evento. Resultado de uma parceria entre a ABIMAQ, IPDMAQ, Informa Markets e mais de 20 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, de tecnologia e automação industrial, o Demonstrador ocupou, nesta edição, uma área de 224 m² e contou com o patrocínio da Beckhoff e FESTO (Patrocinadores Diamante), EMBRAPII (Patrocinador Ouro) SKA (Patrocinador Prata) e Metal Work e Fit (Patrocinadores Bronze). 

Por meio de clusters com soluções tecnológicas, empresas, startups, universidades e centros de pesquisa apresentaram tecnologias e inovação que atendem diversas necessidades do setor. “A participação do público foi extremamente boa. Muitas empresas vieram conhecer os clusters, demonstrando muito interesse nas integrações apresentadas”, comentou o coordenador do Demonstrador da Indústria 4.0, João Alfredo Delgado, que é também diretor de tecnologia e inovação da ABIMAQ.

Segundo ele, o cluster voltado para soluções de sustentabilidade chamou muito a atenção do público, porque mostrou como integrar a Inteligência Artificial, a automação em um sistema de sustentabilidade. “Tivemos um case de filtragem de água e outro de uma peneira de lixo para dragagem de vias fluviais. Isso chamou um público um pouco diferente das outras edições, como a Sabesp, que veio nos visitar e saber mais das soluções apresentadas. Além disso, tivemos as rodadas tecnológicas, nas quais propusemos as demandas de empresas por soluções. Este ano trouxemos uma empresa do setor agrícola, que procurava soluções para melhorar o maquinário e seu desempenho”.  

 

Parque de Ideias

O Parque de Ideias foi um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente contou com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, VDI-Brasil e Capital Upgrade. 

"A iniciativa promoveu mais de 25 horas de debates em torno de temáticas relevantes para as empresas e a divulgação de cases de sucesso na indústria em todo o país", disse a gerente de marketing da FEIMEC, Giselle Leme.

 

Ilha Soldagem & Corte

Uma das atrações da FEIMEC, a Ilha Soldagem & Corte, reuniu milhares de pessoas que participaram da programação de palestras e interagiram com as empresas que participaram da ação. O coordenador da Ilha, Marcelo Ricci, que também é proprietário da WELD Soluções em Soldagem, afirma que o evento como um todo superou as expectativas de todos os envolvidos da área da soldagem. “Tivemos muito movimento todos os dias da feira. Parabenizo a organização da FEIMEC pela criação da atração, onde aconteceram palestras excelentes com autoridades no assunto apresentando soluções para o público em geral. Todos os expositores com quem conversei estão muito satisfeitos com os resultados”.

 

Arena de Intralogística e Movimentação de Carga

Novidade na FEIMEC, a Arena de Intralogística e Movimentação de Carga, uma área de mais de 1 mil m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e Bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros, abriu espaço para a interação da indústria com a logística.

CEO do Painel Logístico e responsável pela Arena, Deivid Roberto comenta que o resultado foi excelente. “Esse tipo de iniciativa é muito positiva, tanto para o expositor, pois o projeto viabilizou a sua vinda ao evento com competitividade, quanto para o próprio evento e seus visitantes, que encontraram na Arena uma atração completa, com soluções que atendem desde a pequena indústria até as de grande porte. A visitação foi intensa, com certeza passaram mais de 15 mil pessoas entre executivos, industriais e estudantes. Temos registro de empresas da Arena que venderam mais de 30 máquinas. A apresentação de dos conteúdos também foi muito interessante e os palestrantes também ficaram satisfeitos com o formato da ação. Nossos esforços serão para que, na próxima edição, possamos repetir o sucesso da Arena Intralogística deste ano”.

 

Escola Móvel SENAI

Na edição 2024 da FEIMEC, o SENAI levou ao evento a Unidade de Conectividade. A escola móvel é equipada com tecnologias de ponta, tais como Wi-Fi6, Antena de Satélite para a internet em áreas remotas, equipamentos 5G e outras para que, de forma itinerante, leve o conhecimento e treinamento prático, preparando os estudantes para os desafios do mundo digital. A unidade também apresentou uma série de cases em que as tecnologias são aplicadas para que os estudantes entendam o impacto da conectividade. Segundo os coordenadores da atração, mais de 12 mil pessoas visitaram a unidade móvel. 

 

1º Prêmio Startup da Indústria

O FEIMEC Tech, iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria, abrigou a primeira edição do Prêmio Startup da Indústria, do qual participaram as startups expositoras, patrocinadas pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Cada uma das dez concorrentes teve cinco minutos para apresentar seus cases aos dois julgadores: Claudio Goldbach, palestrante internacional e fundador do Brazilian Indtechs in Germany, e a jornalista especializada em indústria, Karina Pizzini – ambos hosts do podcast Boteco 4.0.

“É um reconhecimento da tecnologia dentro da maior feira da indústria da América Latina”, disse Túlio Duarte, COO da Harbor, vice-presidente do ecossistema ACATE e apresentador do prêmio.

Dez startups fizeram as suas apresentações e o vencedor foi a Harbor e seu sistema de inteligência industrial Livemes que oferece informação em tempo real para diretores industriais tomarem decisões rápidas. Estima-se que o Brasil perca R$ 73 bilhões por ano devido à paralisação de máquinas no ambiente industrial. “Nossa ferramenta aumenta a produtividade e diminui a falta de disponibilidade. Estou muito feliz por ganhar o prêmio”, comemorou a analista de Marketing da Harbor, Erica Bonsenhor.

 
Experiência FEIMEC continua

A experiência da FEIMEC se estende na plataforma digital Indústria Xperience, que oferece conexão com o segmento industrial nos 365 dias do ano, por meio de networking e oportunidades de negócios e conteúdo em torno dos macrotemas, conteúdo sobre gestão, rastreabilidade, controle de produção, novas tecnologias, máquinas inteligentes e conectividade.

“Mantivemos uma conexão iniciada nos tempos da pandemia e que acabou conectando muito mais o setor em torno dos temas prioritários. A intenção é que a FEIMEC 2024 seja um palco para consolidar todas essas informações e apontar os melhores caminhos para o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, completa a Business Director do evento. 

Seguimos nesta comunidade já preparando a próxima edição da FEIMEC acontece de 5 a 9 de maio de 2026, no São Paulo Expo, na capital paulista.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

Galeria de Fotos: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

FEIMEC 2024: Um encontro global da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Com mais de 1.100 marcas, evento reúne representante de diversos países e ainda três pavilhões de empresas da China, Índia e Suíça

De 7 a 11 de maio de 2024, o São Paulo Expo se tornará o epicentro da inovação industrial com a realização da FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos). Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas) e com organização da Informa Markets, o evento é reconhecido como o maior e mais abrangente do segmento na América Latina. Em sua quarta edição, a FEIMEC bate recordes com mais de 1.100 marcas de 37 países participando deste evento ímpar.

Um dos aspectos mais destacados desta edição é a presença marcante de empresas internacionais representando países como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Israel, Coreia do Sul, além dos pavilhões da China, Índia e Suíça. Essa diversidade reflete não apenas a importância global do evento, mas também a oportunidade única para troca de conhecimento e parcerias que transcendem fronteiras.

“Nossa intenção todos os anos é oferecer a quem visita a feira, um ambiente que reúna o que há de mais atual em termos de tecnologia, com a troca de experiência entre os profissionais do setor. A FEIMEC acontece em um momento bastante positivo para a renovação da indústria, contando com a ajuda de todos os segmentos participantes e possibilitando aos empresários, conhecerem alternativas de modernização e ampliação de suas indústrias em linha com as novas tendências do mercado”, avalia o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior.

 

Aprendizado e colaboração

A FEIMEC 2024 não é apenas uma vitrine das últimas inovações, mas também um espaço de aprendizado e colaboração. O Demonstrador da Indústria 4.0, patrocinado por empresas como Beckhoff, FESTO, SKA, Metal Work e Fit, é um exemplo tangível desse ambiente. Com 224 m² de área dedicada, esse espaço é um polo de tecnologia, reunindo empresas, startups, universidades e centros de pesquisa para apresentar soluções revolucionárias que moldarão o futuro da indústria.

Além disso, o Parque de Ideias oferece mais de 80 horas de palestras ministradas por especialistas e líderes renomados, abordando os desafios e oportunidades globais do cenário industrial. Apoiado por instituições influentes como SENAI e FUNDEP, esse espaço promove uma atualização profissional essencial para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e estratégias de negócio.

Outra atração imperdível é a Arena de Intralogística e Movimentação de Carga, uma verdadeira "Megastore de Soluções" que abrange desde a Indústria 4.0 até setores como agronegócio, alimentos, varejo e exportação. O objetivo é explorar a logística 4.0 de ponta a ponta, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa e educativa.

Uma novidade desta edição é a FEIMEC TECH, uma iniciativa inovadora para promover tecnologias aplicadas à indústria. Sob a curadoria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a FEIMEC TECH inclui exposições de startups, rodadas de negócios, palestras e até mesmo o prêmio "Startup da Indústria", incentivando o desenvolvimento tecnológico no setor.

Outro destaque inédito será a Ilha Soldagem & Corte que oferece um espaço exclusivo para profissionais e entusiastas discutirem e experimentarem as últimas tendências em tecnologia e inovação na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo.

“A FEIMEC 2024 não é apenas uma feira; é um ponto de encontro global para os visionários da indústria. Com a participação massiva de marcas internacionais e uma agenda repleta de conteúdos relevantes, esta feira promete impulsionar a inovação e fortalecer as conexões que moldarão o futuro da indústria”, comenta a Business Director do evento, Liliane Bortoluci.

 

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

Galeria de Fotos: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br 

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

FEIMEC 2024 confirma capacidade de modernização e de crescimento do setor

 

Sustentabilidade, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e o novo modelo de oneração da folha de pagamentos pautam quarto dia do evento

Empresas expositoras celebram volume expressivo de vendas

Um dos temas que vem pautando a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é a repercussão do acordo firmado esta semana entre governo federal e o Congresso para retomar, gradualmente, a oneração da folha de pagamentos para os 17 setores intensivos em mão de obra. Em 2024, a alíquota zero fica mantida, que será retomada de forma escalonada nos próximos anos.

“Se por um lado o novo sistema pode provocar uma perda de competitividade e afetar as exportações, que hoje representam 30% do nosso faturamento, por outro, obtivemos a garantia de estabilidade do atual sistema em 2024, o que evitou ter uma interrupção no meio do ano, no meio do exercício, de tudo o que as empresas já tinham planejado”, considerou o presidente-executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, José Velloso.

Velloso reafirmou a pujança do setor de máquinas e equipamentos e sua capacidade de modernização e de crescimento do setor. Ele se referiu às mais de 1.100 marcas expositoras que participam do evento, uma iniciativa da associação, organizada pela Informa Markets. A FEIMEC este ano ocupa 80 mil metros quadrados do São Paulo Expo e termina no dia 11 de maio.

Expectativas superadas em negócios e networking

​​Para o diretor de Comercialização da Romi S.A. e coordenador do comitê organizador da FEIMEC, Maurício Lopes, o evento atendeu 100% as expectativas da companhia. "É um evento que oferece ao visitante perspectivas para seu negócio, a partir de tecnologias que podem não apenas incrementar, mas compor, atualizar e adequar a indústria para que se torne mais produtiva e competitiva", comentou. 

Lopes conta que a Romi se preparou para receber esse visitante qualificado. "Trouxemos uma gama de soluções inovadoras para que o visitante perceba o evento como um catalisador de tendências e tecnologias de ponta", disse. E completou: "Além de tudo o que já falamos, a FEIMEC 2024 se consolidou também como ponto de encontro dos principais players desse mercado, tomadores de decisão e especialistas, o que confere ao evento a credencial de palco de negócios para a indústria". A ROMI atua desde 1930 e produz máquinas e equipamentos para os mais variados setores da indústria, como óleo e gás, mineração, aeronáutica, defesa, fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística, bens de consumo em geral, máquinas e implementos agrícolas e máquinas e equipamentos industriais e é um dos destaques da FEIMEC da 2024

Várias empresas expositoras destacaram a expressiva participação da FEIMEC no seu faturamento anual. O gerente de Marketing da Stäubli, Bruno Caumo, está otimista em relação ao crescimento do faturamento da empresa para esse ano e credita parcialmente à FEIMEC a boa fase da empresa. “O nosso faturamento deve ser 30% superior ao de 2022. A FEIMEC é uma feira que não pensamos duas vezes para participar. Esta edição impressiona pelo tamanho e o número de expositores internacionais, o que revela que o mundo está caminhando com a gente”.

Já o proprietário da SGL Laser, Marcel Mariano Rodrigues, comentou que a feira superou as expectativas: “Fechamos a venda de quatro máquinas de corte a laser do nosso modelo em destaque, o LF 30156A. A participação no evento e as prospecções geradas devem responder por 30% do nosso faturamento anual”, informa Rodrigues.

“Essa feira nos proporciona grandes negócios e muita visibilidade para nossos lançamentos”, avalia o coordenador de marketing do Grupo Baw, Luan Hoffmann, sobre a importância do evento na estratégia da empresa. O Grupo BAW Brasil, que atua no desenvolvimento e fabricação de equipamentos CNC de alta definição para Corte Térmico e Soldagem, destacou duas marcas durante a Feimec 2024: a Lineacord 4.0, com foco na revolução da indústria 4.0, e Kemppi, de tecnologia de soldagem a arco. “Muitos clientes vêm conhecer nossos lançamentos e também acabam fechando a compra de outros produtos. Avaliamos que fecharemos o mês de maio com um aumento de faturamento 20% maior em comparação ao mesmo período de 2023”, completa Hoffmann.

Outra empresa que usa a FEIMEC como estratégia para aumentar o faturamento é a SOS Laser, focada no mercado de reposição para máquinas de corte a laser. Destacando a organização e dimensão da quarta edição do evento, o diretor da SOS Laser, Claudio Beserra, considerou a participação bastante positiva e confirmou a consolidação de contratos durante o evento. Segundo Beserra, a presença na feira significa um aumento médio de 10% no faturamento anual da empresa.

A supervisora comercial da Cobsen, Isabela Sartorelli, empresa líder na área de proteções e equipamentos para máquinas industriais, considerou muito promissora a participação na Feimec nesse ano pós-pandemia. Para ela, "o networking está sendo muito proveitoso e já temos alguns negócios fechados e outros em negociação, resultados que devem responder por uma média de 20% no nosso faturamento anual". 

Tecnologia aliada à sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das pautas da indústria e tema central na 4ª edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, junto com Indústria 4.0 e Inteligência Artificial. Como aliar tecnologia e sustentabilidade? Quais são as oportunidades que a cultura ESG traz para o mercado global? Essas perguntas foram respondidas no Parque de Ideias, no evento. 

"Sabemos que sustentabilidade é a possibilidade de extrairmos menos recursos do que o planeta pode nos oferecer. E a sustentabilidade está diretamente relacionada à demanda. “A indústria deve atender o mercado com responsabilidade”, afirmou o gerente nacional de Serviços da Interflon, Cleber Amaro, que apresentou a palestra: “Tecnologia aliada à sustentabilidade”.

De acordo com Amaro, a tecnologia gera benefícios com soluções para reduzir o consumo dos recursos e manter a demanda. Como exemplo, as lâmpadas LED, que são mais sustentáveis, 80% mais econômicas e oferecem mais durabilidade. No entanto, ele frisou que “não adianta ter um produto sustentável se as práticas da indústria forem inadequadas”.

Ao citar práticas inadequadas, Cleber se referiu às ações humanas. “Por melhor que seja a tecnologia, é preciso investir na capacitação técnica das pessoas. Mesmo porque, é mais barato investir em soluções do que em reparos”. Mas o especialista deixou claro que é fundamental que a indústria certifique se a tecnologia empregada em prol da sustentabilidade está trazendo retorno. “Os processos devem estar alinhados, ao passo em que os profissionais precisam de ferramentas adequadas, além da capacitação”.

Em outro painel, a discussão abordou o papel das indústrias versus universidades no apoio à inovação. Keren Bigao, do Fundep (Fundação de Apoio da UFMG), apresentou o Mover (Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação), cujo objetivo está em aumentar as exigências de ações sustentáveis na indústria, mantendo o foco na inovação tecnológica.

Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal para impulsionar a modernização e a sustentabilidade nas áreas de mobilidade e logística no Brasil. “O enfoque principal é a neoindustrialização do país. Por isso, o programa veio para promover ativamente as atividades de pesquisa, de modo a contribuir para o avanço tecnológico e a competitividade na indústria nacional”, frisou Keren.

Ainda segundo a palestrante, “quando recursos e conhecimentos são unidos e compartilhados, maximizam o potencial da inovação”. Como materializar a inovação, então? Na palestra, ela explicou que, entre as opções, temos justamente os programas de fomento e incentivos. Neste caso, o Programa Mover.

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

Galeria de Fotos: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br 

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

Público visitante e volumes de negócios marcam o terceiro dia da FEIMEC

A intensa visitação de profissionais e a concretização de negócios por parte dos expositores foram os destaques no maior encontro do setor latino-americano de máquinas e equipamentos industriais.

 

A intensa visitação de profissionais da indústria e a efetivação de negócios por parte dos expositores foram os destaques do terceiro dia da 4ª FEIMEC - Feira internacional de Máquinas e Equipamentos, que registrou intensa participação de público. O evento reúne 1.100 marcas expositores de 37 países no São Paulo Expo, na capital paulista, até o dia 11 de maio.

Ocupando todo o complexo de exposições, com mais de 80 mil metros quadrados, a FEIMEC atraiu um público sem precedentes nos primeiros três dias na comparação com as edições anteriores. O evento foi o primeiro a ser realizado após a grande reforma que transformou o São Paulo Expo em um dos mais modernos centros de exposições da América do Sul. Naquele momento, em 2016, a FEIMEC ocupou 20 mil metros quadrados. Nesta edição, são 80 mil metros dedicados ao maior encontro de negócios e conhecimento da indústria. O evento é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, organizada pela Informa Markets.

“Temos a expectativa de receber no evento uma visitação de 65 mil profissionais. A qualidade e perfil dos visitantes são diferenciais que favorecem a realização de negócios. Percorrendo os corredores, é possível deparar-se com equipamentos e máquinas já comercializados”, conta a Business Director do evento, Liliane Bortoluci.

Corredores lotados, networking e negócios

Entre as 1.100 marcas expositoras, alguns expositores já relataram sua experiência na edição deste ano:

Para o executivo Leandro Fernandes, CEO da Docksteel, empresa do segmento de segurança industrial, a participação de estreia na FEIMEC 2024 está sendo positiva do ponto de vista dos negócios. "A qualidade dos contatos que temos feito já nos possibilita visitas para efetivarmos vendas a partir do evento", comenta. A empresa destacou os novos acessórios para empilhadeiras e ainda as linhas de barreiras flexíveis, portas e cortinas corta-fogo, fitas adesivas de alta durabilidade para delimitação de espaços, entre outros produtos.

O Grupo Alltech, que atua no mercado de máquinas, equipamentos e robôs, festejou as vendas realizadas. A empresa marcou presença na FEIMEC 2024 com dois estandes, totalizando mais de 300 metros quadrados, duas vezes maior que o da edição anterior, e para a próxima edição do evento já planeja ampliar ainda mais o espaço. Em uma área, a Alltech destaca a linha de máquinas de corte a laser para tubos e, na outra, robôs para a manipulação de cargas pesadas e a linha de soluções para monitoramento de máquinas IoT e wireless. "Estamos bastante satisfeitos com o evento. Apenas nos primeiros dois dias de FEIMEC, vendemos 10 máquinas", conta o gestor de Marketing da empresa, Ricardo Silva. Segundo ele, a qualificação dos visitantes, em sua maioria, tomadores de decisão, dá força à perspectiva da empresa de ultrapassar a venda de 30 máquinas até o final do evento.

Com foco em eletrônica, Inteligência Artificial e automação de processos, a Festo também celebrou a participação na FEIMEC 2024 e o networking qualificado conquistado até agora. "A feira é perfeita nesse sentido, pois nos abre a possibilidade de contatar pessoas que, muitas vezes, são de difícil acesso nas empresas", conta o gerente executivo de Vendas da empresa, Marcelo Jodar. Segundo ele, outro braço de interesse da Festo é a atualização técnica que o evento permite. "Além do conteúdo, a FEIMEC também nos possibilita o contato com os estudantes, futuros colaboradores da nossa e outras empresas, no intuito de mostrar a conectividade entre a mecânica, a eletrônica, a automação e a gestão de dados, principalmente na questão preditiva", completa o executivo.

A qualificação do público visitante também foi destacada pelo gerente comercial da Renishaw, Marco Bueno. “A FEIMEC 2024 tem apresentado um público muito bom que possibilita novos negócios e prospecções para futuras vendas. Recebemos clientes estratégicos, inclusive de outros países”, comentou o gerente comercial da Renishaw, especializada em medição dimensional de equipamentos. Segundo ele, esta edição deve superar em 15% os resultados obtidos na edição passada. No evento, a empresa destacou o lançamento mundial da Agility, máquina de medição por coordenada com cinco eixos, sendo a FEIMEC a 4ª feira em todo o mundo onde o equipamento já foi apresentado.

Apresentando na FEIMEC 2024 oito linhas de produtos, desde equipamentos de instrumentação básica até medição de alta exatidão, a japonesa Mitutoyo, tradicional participante do evento, estima que as perspectivas de negócios desta edição acompanhem os índices obtidos nos anos anteriores. Segundo a gerente de marketing da empresa, Katia Sousa, as oportunidades de negócios geradas pela feira devem responder por uma média de 60% a 70% dos resultados esperados para 2024.

A coordenadora de Marketing da empresa Yawei Brasil, Amanda Maniezo, contou que essa é uma das primeiras participações da empresa em eventos de negócios além da região Sul do país onde está sediada. Há cinco anos no país atuando no mercado de máquinas industriais (dobradeiras, corte a laser, solda, guilhotina e outros), a empresa fechou quatro vendas até o segundo dia e a perspectiva até o final do evento é otimista. “Nossa meta é aproveitar o networking que o evento oferece", conta. Os destaques do estande ficam por conta de uma nova dobradeira automatizada e da nova lixadeira para retirar as rebarbas dos cortes a laser com ar.

Caracterizando a FEIMEC como ‘uma importante vitrine’ para a empresa, a diretora administrativa da Metalique, Denise Lima, destaca a importância do evento para os negócios da empresa, especializada em máquinas de corte e empilhadeiras. “Com a participação, ganhamos mais credibilidade no mercado. Dentro da empresa, dividimos a dinâmica de negócios em dois períodos: antes e depois da exposição. Nossos melhores meses de produção são pós-feira; a participação ajudou muito a desenvolver a empresa”, informa Denise. 

Já para a responsável pelo marketing da Amron, Cristina Franzotti, a vantagem de participar da FEIMEC é ter a oportunidade de conviver com visitantes qualificados, formados por CEOs e tomadores de decisão. A executiva também ressaltou a excelente receptividade obtida no evento para o seu mais novo lançamento, o robô para transporte HDI 500, que suporta até 1,5 mil quilos de carga.

“Uma excelente edição, que deve responder por 8% no nosso lucro bruto anual”, revelou o executivo Marcelo Mello, diretor da Tenigraf, especializada em equipamentos para gravação industrial. Durante a FEIMEC 2024, Mello destacou a disposição das empresas para modernizar seus processos produtivos e a ótima receptividade obtida pelo seu principal lançamento no evento: a linha de micro-puncionamento.

A Olilab Brasil, fabricante de ferramentas para máquinas, participa pela primeira vez da FEIMEC 2024 com a sua linha completa de produtos, entre eles as brocas canhão, ferramentas de micro mandrilamento e outras. Para o gerente técnico da empresa, Renato Franco, a participação vem sendo muito positiva, com volume de público maior que o esperado. "Fechamos negócios e encaminhamos uma série de contatos bastante importantes para a empresa", contou.

Presença internacional

Um dos aspectos mais destacados desta edição é a presença marcante de empresas internacionais representando países como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Israel, Coreia do Sul, além dos pavilhões da China, Índia e Suíça. Essa diversidade reflete não apenas a importância global do evento, mas também a oportunidade única para troca de conhecimento e parcerias que transcendem fronteiras.

“Nossa intenção todos os anos é oferecer a quem visita a feira um ambiente que reúna o que há de mais atual em termos de tecnologia, com a troca de experiência entre os profissionais do setor. A FEIMEC acontece em um momento bastante positivo para a renovação da indústria, contando com a ajuda de todos os segmentos participantes e possibilitando aos empresários conhecerem alternativas de modernização e ampliação de suas indústrias em linha com as novas tendências do mercado”, avalia o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior.

No terceiro dia de evento, recebeu novos grupos de representantes de empresas estrangeiras e câmaras de comércio para percorrer os corredores da FEIMEC, conhecendo em detalhe os expositores e os lançamentos reservados para o evento. “O objetivo dos tours internacionais na FEIMEC é consolidar a vocação internacional do evento. Foram convidados a participar representantes de Câmaras de Comércio, Consulados e Embaixadas de diferentes países”, explica o representante comercial internacional da Informa Markets, Manuel Niggli.

 

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

Galeria de Fotos: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br 

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

 Robôs colaborativos, Inteligência Artificial e negócios marcam segundo dia da FEIMEC

Outros destaques foram as visitas internacionais guiadas e a intensa programação de conteúdo

Maior encontro da indústria de máquinas da América Latina, a FEIMEC - Feira internacional de Máquinas e Equipamentos é reconhecida pela forte presença internacional. Neste ano, a feira tem marcas expositoras de 37 países,  incluindo o Brasil. O evento segue até o dia 11/05, no São Paulo Expo, capital paulista.

Para incentivar ainda mais a sua estratégia internacional, a FEIMEC promove, pela primeira vez, tours com grupos internacionais. Foram convidados a participar representantes de Câmaras de Comércio, Consulados e Embaixadas de diferentes países, em especial da América Latina, e também dos Emirados Árabes, Egito, Espanha, Coreia do Sul e outros.

A iniciativa é do Projeto Imagem, parte do programa Brazilian Machinery Solutions, em  parceria com a ABIMAQ e a Apex Brasil) que visa construir e consolidar a imagem do Brasil como parceiro global, inovador e promotor de soluções industriais nos mercados-alvo. Nesta missão recebemos na FEIMEC 2024 jornalistas de três países: África do Sul, Estados Unidos e México.  

“A feira ficou muito grande, com mais de 80 mil metros quadrados e mais de 1.100 marcas expositoras participando. Nosso objetivo com as visitas guiadas é melhorar o entendimento desses visitantes acerca do que representa e da magnitude da FEIMEC”, explica o representante comercial internacional do evento e “guia” do tour, Manuel Niggli.

Um dos jornalistas convidados, o online editor do Metalworking News da África do Sul, Damon Crawford, comentou estar “impressionado” e apreciou o formato da FEIMEC: “É uma grande oportunidade de mostrar a inovação da indústria brasileira”.

FEIMEC TECH: Soluções tecnológicas para a indústria qualificar produção e ganhar competitividade

Uma das áreas que apresenta inovações na FEIMEC 2024 é a FEIMEC TECH, iniciativa da ACATE - (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) que visa promover e disseminar soluções de tecnologia para a aplicação nos diversos segmentos da indústria. O espaço oferece uma série de oportunidades para os visitantes da feira, como exposição institucional e de startups, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras e pitch para talks.

“Esta iniciativa da ABIMAQ em parceria com a Apex-Brasil visa promover a imagem do setor de fabricantes de máquinas e equipamentos no mercado internacional. E o melhor lugar que encontramos para realizar essa ação  é dentro das feiras da ABIMAQ. Essa , essa ação é realizada há quase 20 anos de convidar a imprensa internacional para enfatizar as qualidades da indústria brasileira no exterior e despertar nos compradores internacionais o interesse de fechar negócios e parcerias com a indústria brasileira. E nada melhor que oferecer à imprensa internacional a oportunidade de estar presente em eventos como a FEIMEC para que possam conhecer as empresas brasileiras e divulgar para o mundo uma imagem positiva da capacidade e qualidade do setor”, diz a diretora-executiva de mercado externo da ABIMAQ, Patrícia Gomes.

Em relação ao impacto do projeto Nova Indústria Brasil, que prevê investimentos para incentivar o desenvolvimento do setor industrial brasileiro, Duarte considera a iniciativa essencial. “Temos que ter uma política de Estado industrial para colocar tecnologia e inovação como valor agregado para gerar mais empregos. A tecnologia colabora para a indústria produzir mais e melhor”, analisa o diretor da vertical Manufatura da ACATE, Tulio Duarte.

Para Duarte, a inovação digital proporciona uma série de vantagens estratégicas para a indústria, que inclui a produção e monitoramento inteligente nas empresas, a melhoria e qualificação do produto, redução de perdas e aumento de produtividade, entre outras. “Com o uso da tecnologia, o aumento da produtividade pode alcançar índices entre 20% e 30%”, avalia o especialista, que também relaciona os setores de metalmecânica, bens intermediários, alimentos e bebidas e têxtil como os de maior potencial dentro do segmento industrial brasileiro para agregar novas tecnologias. 

O diretor da ACATE também informa que a 1a. edição do Prêmio “Startup da Indústria”, cujo resultado será anunciado na próxima 6a feira, durante a FEIMEC 2024, conta com 12 empresas concorrentes e premiará a solução mais inovadora para a indústria entre os projetos inscritos.

Demonstrador da Indústria 4.0: inteligência artificial permeia todas as vertentes da indústria 

O Demonstrador da Indústria 4.0 é uma das grandes atrações da feira. Iniciativa da ABIMAQ, IPDMAQ, Informa Markets e mais de 20 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, de tecnologia e automação industrial, o Demonstrador ocupa este ano uma área de 224 m².

Nesta edição da FEIMEC, o espaço é tomado por clusters de soluções tecnológicas apresentadas por startups, universidades e centros de pesquisa. Essas soluções passam, entre outras, por Máquinas Flexíveis, Sustentabilidade 4.0, Manufatura Inteligente, Rastreabilidade e Sistemas de Visão.

O diretor-executivo de Tecnologia da ABIMAQ e presidente do IPDMAQ, João Alfredo Delgado, explica o tema que permeia todas as soluções é a inteligência artificial. “A indústria já utiliza inteligência artificial há muito tempo, mas de uns anos para cá ela se desenvolveu de forma absurda e, principalmente, se popularizou, muito em razão do surgimento das inteligências artificiais generativas, como o ChatGPT”, conta.

Segundo ele, o foco este ano está no aprendizado de máquina com inteligência artificial, e um dos focos está na manutenção preditiva. “A máquina aprende com os erros e se antecipa para fazer os ajustes necessários. Temos aqui um exemplo de purificação de água em que o filtro ‘aprende’ a se autolimpar”, ilustra Delgado.

“O atual formato do Demonstrador, em clusters, facilita para o empresário encontrar e adquirir a solução de que precisa. No formato anterior, em que as soluções formavam uma única linha de produção, dava a impressão que ele só conseguiria modernizar sua fábrica se comprasse tudo”, diz Delgado.

Para ele, a Indústria 4.0 vai exigir cada vez mais mão de obra qualificada, e hoje já existe escassez de mão de obra na indústria mundialmente. “A automação está trazendo de volta o interesse dos jovens pela indústria, pois muitas soluções se parecem até com um videogame. O problema é que essa geração vai demorar a se formar e a indústria precisa de mão de obra agora”.

Ao longo do dia, o espaço oferece também várias sessões de palestras rápidas e objetivas sobre as soluções apresentadas. O Demonstrador da Indústria 4.0 na FEIMEC 2024 tem patrocínio da Beckhoff e FESTO (Patrocinadores Diamante), EMBRAPII (Patrocinador Ouro), SKA (Patrocinador Prata) e Metal Work e Fit (Patrocinadores Bronze).

Café ou chopp?

Sucesso entre os visitantes, o Robô Barista rouba a cena na Yaskawa Motoman, oferecendo café aos profissionais que estão no evento, outro robô  serve chopp, enquanto o outro fará gravação de brindes personalizados a laser. 

Na linha de robôs colaborativos, está exposto no estande da Yaskawa, o HC20DTP de seis eixos, capaz de desempenhar várias operações, desde montagem e manipulação de materiais a pick and place, suportando carga útil de 20 kg. O robô HC20DTP está integrado a uma máquina dobradeira CNC, fabricando uma porta caneta e celular em inox, demonstrando versatilidade, flexibilidade, produtividade, qualidade e harmonia entre as máquinas, de forma colaborativa.

Também no estande da Yaskawa estão em destaque os robôs colaborativos HC10DTP YRC1000 com controladores idênticos aos dos robôs industriais, mantendo a mesma performance e recursos, principalmente para as aplicações de soldagem, corte e manipulação. O HC10DTP, de seis eixos, trabalha com uma carga útil de 10 kg e um alcance de 1.200 mm.

Outro robô colaborativo que chama a atenção é o YuMi, da ABB Robótica, que além de servir bebidas para os visitantes na FEIMEC atua em um projeto-piloto realizado pela  e a organização norte-americana sem fins lucrativos Junglekeepers, no reflorestamento da floresta Amazônica. 

A ABB Robótica está apoiando os Junglekeepers na missão de proteger 55.000 acres de floresta amazônica e reverter o desmatamento. O robô automatiza tarefas de plantio em um laboratório de selva, acelerando o processo.

A Hypertherm Associates, fabricante de sistemas de corte industrial e de software, com sede nos Estados Unidos, trouxe para a FEIMEC o novo integrante da família Powermax SYNC: o cortador a plasma Powermax45 SYNC. Projetado para atender às demandas de metalúrgicos que buscam um sistema versátil para aplicações de goivagem, corte e marcação, o Powermax45 SYNC oferece o melhor retorno sobre o investimento.

Com um poder de corte inigualável comparado aos concorrentes de maior potência, e com o cartucho Powermax de peça única patenteado, que proporciona uma vida útil do consumível até cinco vezes maior do que a da concorrência, o Powermax45 SYNC reduz os custos operacionais. Segundo o fabricante, entre os benefícios comerciais do Powermax45 SYNC estão facilidade de uso, versatilidade e confiabilidade. 

Outro sucesso entre as novidades apresentadas na FEIMEC está o robô garçom, que serve cerveja gelada para os visitantes do evento. A solução é da ABB e é uma das tendências do evento que é a Inteligência Artificial e a robótica associada à produção industrial.

A Zeiss Metrologia Industrial, empresa alemã com 177 anos, que nasceu da fabricação de microscópios, marca presença na FEIMEC 2024 com tecnologias ópticas voltadas a oferecer precisão e controle de qualidade à indústria, como as soluções de verificação de precisão de peças de usinagem. 

Um dos destaques da empresa é a Tomografia Computadorizada Industrial (hardware e software) que realiza a análise em 3D, não destrutiva, das peças para checar porosidades, falta de material e outras inconformidades. Para atender às demandas de manufatura aditiva, a linha de scanners portáteis da marca promove a engenharia reversa de peças e componentes. 

Para o diretor da Zeiss, Alan Assis, os mercados em que a empresa se destaca são o automotivo, industrial, de máquinas agrícolas, plástico, aeroespacial, médico e outros. "A FEIMEC é a principal feira para a companhia atualizar o mercado sobre suas inovações e as perspectivas o evento deste ano são bastante positivas, como pudemos perceber já nos dois primeiros dias", afirma.

Já a GASCAT apresentou, durante a FEIMEC 2024, o Hidrogenesis Monobloco, soluções de controle de pressão voltadas especificamente para indústrias que utilizam o hidrogênio. A empresa atua na fabricação de equipamento e sistemas para o controle e manuseio de fluídos gasosos com ênfase no gás natural. 

Além da linha de produtos (válvulas, filtros, vasos de pressão, aquecedores, estações, conversores eletrônicos de volume, medidores de vazão, entre outros), a empresa atende todo o mercado nacional e ainda exporta para mais de 40 países. Para o gerente comercial da empresa, Thiago Silva, a FEIMEC 2024 é importante para a apresentação das inovações "inclusive essas voltadas a mercados em desenvolvimento, como o de hidrogênio", apontou.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

FOTOS: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

"A indústria de máquinas é estratégica para o Brasil"

Declaração é do presidente-executivo da ABIMAQ, José Velloso, que abriu a maior edição já realizada da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e equipamentos, que reúne, até o próximo dia 11, mais de 1.100 marcas expositoras no São Paulo Expo

Lançamentos em automação, inteligência artificial, tecnologia e robótica aplicadas à indústria são tendência entre as empresas participantes

A 4a edição da FEIMEC começou em São Paulo com a presença do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que destacou programas do governo, como o Desenrola Brasil, que possibilita renegociação de débitos e os R$ 100 bilhões de empréstimos já concedidos para micro e pequenas empresas. O ministro também alertou sobre a necessidade da queda de juros, segundo ele, considerado um gargalo crescente. “Precisamos continuar trabalhando para baixar os juros a níveis competitivos”. 

Mais de 150 autoridades, representantes de entidades e gestores relacionados ao segmento produtivo brasileiro participaram da cerimônia de abertura no São Paulo Expo, conduzida pelo presidente-executivo da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, José Velloso.

Em suas boas-vindas, Velloso destacou a dimensão e importância desta edição da FEIMEC, que superou as expectativas de marcas expositoras e países representados – o evento reúne, até o dia 11, mais de 1.100 marcas, de 37 países.

Velloso citou a importância de iniciativas governamentais que colaboram para o crescimento e qualificação das micro e pequenas empresas do setor, como o Projeto Brasil Mais Produtivo, assim como a necessidade do término das leis complementares da reforma tributária e da desoneração das exportações e dos investimentos, ressaltando que o maior problema do Brasil hoje é a baixa taxa de investimentos em relação ao mundo. 

Segundo o presidente-executivo da ABIMAQ, o ideal seria esse investimento corresponder a 25% do PIB. O executivo ainda citou outros projetos que visam melhorar a produtividade brasileira com impacto direto no setor de máquinas e equipamentos, como o Nova Indústria Brasil e o PAC - Programa de Aceleração de Crescimento, e as novas oportunidades geradas pela Petrobras. “Temos várias oportunidades para a indústria aderir e gerar melhores empregos e maior geração de renda. A indústria de máquinas é estratégica para o Brasil: promove empregos, gera renda, desenvolve a tecnologia”, disse Velloso.

O Coordenador da comissão organizadora da FEIMEC 2024, Mauricio Lopes relembrou a 1a edição do evento, em 2016, que somou 16 mil m². “Hoje, temos 80 mil m² de área de exposição com 1.100 marcas com o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria e uma extensa programação paralela, como o Parque de Ideias, Ilha de Soldagem e Demonstrador 4.0”, destacou.

O CEO da Informa Markets, organizadora da FEIMEC 2024, Marco Basso, disse que o evento “celebra as indústrias, seus profissionais e sua capacidade de reinventar-se, refletindo o compromisso do setor com tecnologia, inovação e sistemas produtivos cada vez mais sustentáveis com foco na eficiência”. Ele ressaltou também o compromisso do evento com a sustentabilidade e as iniciativas da organização para redução na geração de resíduos sólidos.

Incentivo à inovação

"Com eventos como a FEIMEC, vocês da ABIMAQ incentivam a inovação e ajudam o Brasil”, comentou o presidente do CIESP (Centro das Indústrias do afirmou ser Estado de São Paulo), Rafael Cervone. Ele observou ainda que o maior patrimônio da indústria são as pessoas que fazem as máquinas e que a vocação do Brasil é industrial, com o setor tendo um papel estratégico para o país. “Países industrializados fizeram a diferença durante a pandemia e aqui precisamos de projetos não de governo, mas de Estado, com previsibilidade e segurança. Essa é uma feira de sucesso que atualiza o mindset industrial e isso é o que importa”, concluiu.

O superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Marcelo Porteiro Cardoso, compartilhou ações do banco em prol da indústria, reconhecendo a sua importância para a economia brasileira, geração de empregos e participação no PIB, avaliando o crédito como uma alavanca para a concretização dos projetos e respectivo giro da economia. 

Ele destacou o compromisso histórico da instituição com a indústria, principalmente as micro, pequenas e médias, para as quais o banco já destinou mais de R$ 100 milhões dentro do Projeto Nova Indústria Brasil e destacou a necessidade de políticas industriais que sejam um projeto de Estado, e não do governo de ocasião. "Precisamos de uma política industrial de longo prazo, com previsibilidade e segurança jurídica”. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, representando o governador Tarcísio de Freitas, caracterizou a indústria de máquinas e equipamentos como “o pulmão de São Paulo”. “Aposto no segmento e acho que estamos no caminho certo. Vocês são transversais, intrinsecamente ligados a outros importantes setores como infraestrutura, agro e construção, por exemplo. A economia industrial tem um peso muito grande e colabora para a extensão do nosso plano”, completou Lima.

Na sua participação, o deputado federal Vitor Lippi, uma das principais vozes do setor no Congresso Nacional e presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos, enfatizou: “Não há como o Brasil crescer na média mundial ou mesmo acima sem a indústria. Vale lembrar que para cada emprego gerado dentro da indústria, quatro são gerados fora dela”.

Na sua avaliação, os desafios não estão no parque industrial brasileiro, mas sim no chamado Custo Brasil, que inviabiliza a competitividade. “Temos o pior sistema tributário do mundo, os maiores juros bancários e o maior volume de ações trabalhistas. Como a indústria pode prosperar nesse cenário?”. Ele também destacou o avanço da Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, e elogiou a qualidade do imposto único aprovado. 

Todas as autoridades participantes fizeram questão de reservar um momento da cerimônia de abertura para lamentar os trágicos eventos climáticos que assolam o Rio Grande do Sul e se solidarizar com os gaúchos, que vêm sofrendo com fortes chuvas há mais de uma semana. “É uma tristeza o que estamos vivendo. Sem contar a perda de vidas, o Rio Grande do Sul é extremamente importante para a indústria de máquinas no Brasil”, sintetizou o presidente-executivo da ABIMAQ.

O secretário executivo da Secretaria de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Marcos Penido, também integrou a mesa oficial da abertura da FEIMEC 2024. 

Atrações, conteúdo e lançamentos 

Além de lançamentos em automação, Inteligência Artificial, tecnologia e robótica aplicadas à indústria, a FEIMEC tem uma intensa programação de palestras e atividades. Acompanhe: O Parque de Ideias, atração especial do evento com conteúdos técnicos e relevantes para o setor industrial, abriu a programação de 2024 com o tema: “Os erros letais dos custos e a precificação”.

Outros temas abordados durante o primeiro dia de FEIMEC foram sobre a tecnologia de automação e sensores com internet das coisas; como a robótica colaborativa móvel auxilia a indústria; a tecnologia aliada à sustentabilidade; e um panorama, evolução e tendências  da indústria de tecnologia de manufatura. 

O Demonstrador da Indústria 4.0 é resultado de uma parceria entre a ABIMAQ, IPDMAQ, Informa Markets e mais de 20 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, de tecnologia e automação industrial. Nesta edição, ocupa uma área de 224 m², que conta com o patrocínio da Beckhoff e FESTO (Patrocinadores Diamante), EMBRAPII (Patrocinador Ouro) SKA (Patrocinador Prata) e Metal Work e Fit (Patrocinadores Bronze). 

Novidade no evento, a Arena de Intralogística e Movimentação de Carga, é um showroom de 1 mil m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. Duas linhas completas serão montadas com o objetivo de dar ao visitante a oportunidade de  vivenciar a logística 4.0 de ponta a ponta, interagindo com as principais soluções para o negócio, tudo em um único lugar. Também será disponibilizado test-drive dos equipamentos para profissionais habilitados. 

Já a FEIMEC TECH é uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Nessa primeira edição, a curadoria e mentoria do projeto são da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e envolvem: área de exposição (institucional), exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras, pitch para talks, conteúdo digital durante o ano.

O evento contará, ainda, com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

 

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa - Pavilhão São Paulo Expo

Galeria de Fotos: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

Depreciação Acelerada: benefícios dos incentivos para troca de maquinário industrial impulsionam expectativa de negócios na 4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Com diversas experiências e inovações para o setor, a FEIMEC 2024 promete dias de programação intensa e de conteúdo qualificado, networking e negócios. O credenciamento para visitantes já está disponível no site do evento e também pelo aplicativo WhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou, em 19 de março, o Projeto de Lei que concede incentivo fiscal na depreciação de máquinas e equipamentos novos incorporados ao ativo de empresas de setores a serem definidos por decreto. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei n° 2/24 será enviado ao Senado na forma do substitutivo do relator, o deputado Márcio Honaiser (PDT-MA).

A chamada “depreciação acelerada” é uma vantagem contábil que permite um ganho de caixa nos anos iniciais, com um reconhecimento da despesa de depreciação em um menor período de tempo, diminuindo a base de cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) nos anos iniciais.

As discussões sobre este modelo de incentivo para a troca dos equipamentos e maquinários da indústria brasileira e sobre a perspectiva de que isso ajude a elevar a produtividade da indústria estarão em pauta na quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos como o grande catalisador de investimentos em renovação do parque industrial, assim como de inovação e informações técnicas voltadas ao setor. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Latam, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais.

Segundo a Show Director do evento, Liliane Bortoluci, o evento já é reconhecido como um catalisador para o networking e os negócios do setor, ao mesmo tempo que reúne todas as novidades e tendências, com muitas atrações e conteúdos qualificados. Os organizadores esperam registrar uma visitação de 65 mil profissionais.

Liliane conta que este ano os visitantes podem antecipar o  credenciamento na FEIMEC pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. “Todo o processo é muito simples e rápido; com algumas respostas enviadas por WhatsApp seu credenciamento para a FEIMEC é confirmado, e a credencial pode ser impressa pelo próprio visitante”, explica.

A FEIMEC 2024 conta com mais de 1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais reunidas para apresentar, em um espaço de mais de 80 mil m² para exposição, os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria. Além da exposição, vai oferecer ao visitante uma série de atrações, entre elas:

O Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros. A grade de palestras com mais de 80h de conteúdo foi planejada para atender quem visa aprimorar os conhecimentos e estratégias de negócios, realizada com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão importantes temas sobre os desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

A indústria de soldagem e corte tem um papel fundamental na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. É um setor que exige constante aprimoramento tecnológico e inovação. Com isso em vista, a FEIMEC 2024 contará com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

Outra atração de destaque no evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Megastore de Soluções. A Arena contará com showroom de 1.000 m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. O objetivo é apresentar e  vivenciar, de ponta a ponta, a logística 4.0, interagindo com as principais soluções para seu negócio, tudo em um único lugar. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Uma novidade nesta edição, é a FEIMEC TECH uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Com curadoria e mentoria do projeto pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) esta atração envolve: área de exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras e talks, gerando conteúdo digital durante o ano. O projeto também apresentará o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

Credenciamento Imprensa: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Para saber mais, acesse: www.informamarkets.com.br

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

Demonstrador da Indústria 4.0 abordará a integração das tecnologias digitais na FEIMEC, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina

Iniciativa da ABIMAQ está na sétima edição e visa incentivar a adoção de tecnologias 4.0 na indústria brasileira, com adequações para pequenas, médias e grandes empresas

O Demonstrador da Indústria 4.0 será uma das principais atrações da quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, evento que se consolida como o grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas ao setor. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina estará sediada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

A FEIMEC terá diversas atrações além das soluções inovadoras das mais de 1.100 marcas expositoras de 29 países, participação recorde na história do evento. Realizado desde 2016, o Demonstrador da Indústria 4.0 é resultado de uma parceria entre a ABIMAQ, IPDMAQ, Informa Markets e mais de 20 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, de tecnologia e automação industrial.

Nesta edição, o Demonstrador da Indústria 4.0 ocupa uma área de 224 m², que conta com o patrocínio da Beckhoff e FESTO (Patrocinadores Diamante), EMBRAPII (Patrocinador Ouro) SKA (Patrocinador Prata) e Metal Work e Fit (Patrocinadores Bronze). Por meio de clusters com soluções tecnológicas formados por empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, serão apresentadas tecnologias e inovação que visam atender às diversas necessidades do setor. Está prevista também a realização de rodadas tecnológicas no estande, com o objetivo de conectar demandas de projetos de Indústria 4.0 e Transformação Digital a profissionais de diversas áreas.

Acompanhe o que poderá ser visto no Demonstrador da Indústria 4.0:

Máquinas Flexíveis e Eficientes

Sistema de transporte inteligente simples e flexível, que inclui coleta de dados, analytics e integração de TI e TA, reduzindo custos e recursos.

Pequenas e Médias Empresas 4.0 (PMEs 4.0)

Solução para controle de processos industriais, através da extração de dados, uso de sensores externos, para monitoramento remoto do estado da máquina, com a utilização de Inteligência Artificial. Inclui também um sistema de medição versátil, reprogramável e termicamente insensível para processos de alta repetibilidade.

Máquinas Inteligentes

Máquina com conectividade mecânica e elétrica para realização de movimento complexo de manutenção e previsão de paradas indesejadas, através do uso da IA e aprendizado de máquinas.

Sustentabilidade 4.0

Sistema de ultrafiltração de água, que permite a separação física de partículas suspensas no líquido, através de membranas semipermeáveis. Traz aplicações (4.0) de controle de parâmetros de funcionamento do processo, permitindo a predição de manutenções, consumo de insumos gerais, garantindo performance do sistema.

Manutenção 4.0

Plataformas Digitais que potencializam suporte remoto e automatizam instruções de montagem/manutenções ou inspeções que empoderam os operadores e técnicos na linha de frente com o uso da Inteligência Artificial.

 Manufatura Inteligente

Processo industrial que utiliza dados e a Inteligência Artificial para monitoramento remoto de máquinas e ainda, demonstra um sistema integrado, flexível, multiprotocolos de comunicação entre Máquinas (M2M), que permite entre outros, a simulação de retirada de peças, através de um robô cartesiano.

Gestão Digital

O cluster de Manufatura Inteligente demostra ainda o gerenciamento das atividades de produção através da utilização de ferramentas como MES (gestão processo industrial), ERP (gestão de recursos) e Dashboards de monitoramento e controle operacional.

 Rastreabilidade

Utilização de um sistema de execução da produção (MES) para otimização do processo de produção, permitindo monitorar, rastrear, documentar e controlar todo o ciclo de vida da produção, permitindo a melhora do controle de qualidade, o tempo produtivo, redução de estoque e de custos.

Ciber Segurança

Demonstração de uma aplicação efetiva de tecnologias avançadas de segurança digital em contextos industriais. Implementada em uma planta pneumática educacional, esta solução utiliza uma solução de mercado para ilustrar conceitos críticos como micro segmentação, zero trust. 

Capacitação 4.0 

Utilização de simulador para atender necessidades da indústria em treinamento, com uma demonstração de um cockpit de empilhadeira real, proporcionando uma experiência de aprendizagem real e imersiva, em um ambiente controlado, seguro e sem a emissão de poluentes. 

Sistema de Visão

O sistema de visão em áreas industriais para o monitoramento e gestão de segurança em ambientes de trabalho. Aplicado para a contagem de pessoas, através de câmeras e um algoritmo de inteligência artificial capaz de analisar fluxos de vídeo, identificando e registrando automaticamente a movimentação de colaboradores.

Mais informações sobre o Demonstrador da Indústria 4.0, clique aqui.

 

Outras atrações

Sempre com o objetivo de criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentável aos profissionais do setor, a FEIMEC 2024 apresentará uma série de atrações e experiências exclusivas aos visitantes.

O Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros. A grade de palestras com mais de 80h de conteúdo foi planejada para atender quem visa aprimorar os conhecimentos e estratégias de negócios, realizada com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão importantes temas sobre os desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

Outra atração de destaque no evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Megastore de Soluções. A Arena contará com showroom de 1.000 m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. O objetivo é apresentar e  vivenciar, de ponta a ponta, a logística 4.0, interagindo com as principais soluções para seu negócio, tudo em um único lugar. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Uma novidade nesta edição, é a FEIMEC TECH uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Com curadoria e mentoria do projeto pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) esta atração envolve: área de exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras e talks, gerando conteúdo digital durante o ano. O projeto também apresentará o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

Nesta edição, o evento terá a Ilha Soldagem & Corte, uma atração que visa unir os profissionais, empresas e entusiastas da área. Este encontro proporcionará a oportunidade de experimentar, discutir e conhecer de perto conceitos técnicos e práticos sobre o aprimoramento tecnológico, inovação na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. Este espaço destinado ao tema aumentou a quantidade de expositores voltados ao setor envolvendo área de exposição com novas tecnologias e soluções industriais, além de conteúdo especializado voltado aos profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

 

Plataforma Digital Indústria Xperience

Para complementar a experiência, a Indústria Xperience é a plataforma digital dos eventos FEIMEC e EXPOMAFE que oferece conexão com o segmento industrial nos 365 dias do ano, por meio de conteúdo exclusivo e oportunidades para networking e negócios.

A plataforma oferece acesso a lista de expositores e planta interativa da FEIMEC, recursos para conexão entre palestrantes, expositores e visitantes credenciados, além das oportunidades de atualização profissional com conteúdos exclusivos e gratuitos sobre os macro temas de gestão, rastreabilidade, controle de produção, novas tecnologias, máquinas inteligentes e conectividade, entrevistas com os principais players do setor, debates com representantes à frente da transformação digital em suas empresas, cases de sucesso em uma biblioteca diversa com centenas de vídeos que demonstram, de maneira descomplicada, os benefícios da tecnologia na indústria.

“Com a plataforma digital Indústria Xperience desde os tempos da pandemia, mantemos uma conexão próxima com os públicos de FEIMEC e EXPOMAFE, que se fortalece muito mais com a realização no nosso encontro presencial do setor. A intenção é que a FEIMEC 2024 seja o palco para consolidar todas essas conexões e facilitar com o uso da tecnologia o acesso às melhores oportunidades para os negócios e o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, completa Liliane Bortoluci a show director do evento.

 

Crescimento recorde da FEIMEC em 2024

A FEIMEC já registra 20% a mais em marcas expositoras desde a última edição, que estarão reunidas em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição - 32% maior que na edição anterior – no qual apresentam os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências da indústria.

“Trata-se de um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados”, explica Liliane Bortoluci. Segundo ela, a organização espera reunir, em cinco dias, uma visitação de 65 mil profissionais, compradores de pequenas, médias e grandes indústrias.

 

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - www.feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - www.informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

 

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

 

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

Projetos inovadores e conteúdos exclusivos serão atrações de destaque na FEIMEC 2024, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina.

O Parque de Ideias é um espaço focado em inovação e cases, com a participação de especialistas de instituições de ensino renomadas com destaque na indústria no país, tais como SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES, entre outras.

O Parque de Ideias será uma das principais atrações da 4ª edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, evento que se consolida como o grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas ao setor. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina estará sediada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

O evento trará aos visitantes uma série de atrações, além das soluções inovadoras das mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países, participação recorde na história do evento. Uma delas é o Parque de Ideias, um espaço 100% destinado à apresentação de conteúdos exclusivos de relevância sobre o setor industrial para atualização profissional. 

Nesta edição, o Parque de Ideias conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros. A grade de palestras com mais de 80h de conteúdo foi planejada para aprimorar conhecimentos e estratégias de negócios, realizada com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão importantes temas sobre os desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

“A FEIMEC apresentará nessa edição, o Parque de Ideias, que deve ser uma das principais atrações,  se consolidando como o grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas ao setor, com temas como Tecnologia de automação e sensores com Internet das Coisas; Como a Robótica colaborativa móvel têm auxiliado à indústria; Tecnologia aliada a Sustentabilidade; e, principalmente, Como a Indústria 4.0 está revolucionando a forma como produzimos”, avalia o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior.

  

Outras atrações

Sempre com o objetivo de criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentável aos profissionais do setor, a FEIMEC 2024 apresentará uma série de atrações e experiências exclusivas aos visitantes.

O Demonstrador da Indústria 4.0 será uma das principais atrações do evento. Realizado desde 2016, resultado de uma parceria entre a ABIMAQ, IPDMAQ, Informa Markets e mais de 20 empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, de tecnologia e automação industrial.

Nesta edição, o Demonstrador da Indústria 4.0 ocupa uma área de 224 m², que conta com o patrocínio da Beckhoff e FESTO (Patrocinadores Diamante), SKA (Patrocinador Prata) e Metal Work e Fit (Patrocinadores Bronze). Por meio de clusters com soluções tecnológicas formados por empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, serão apresentadas tecnologias e inovação que visam atender às diversas necessidades do setor. Está prevista também a realização de rodadas tecnológicas no estande, com o objetivo de conectar demandas de projetos de Indústria 4.0 e Transformação Digital a profissionais de diversas áreas.

Outra atração de destaque no evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma megastore de Soluções. A Arena contará com showroom de 1.000 m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. O objetivo é apresentar e vivenciar, de ponta a ponta, a logística 4.0, interagindo com as principais soluções para seu negócio, tudo em um único lugar. As apresentações da Arena Intralogística e Movimentação de Cargas contam com a curadoria do Painel Logístico, portal de referência do setor, proporcionando um ambiente ideal para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área.

Uma novidade nesta edição, é a FEIMEC TECH uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Com curadoria e mentoria do projeto pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) esta atração envolve: área de exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras e talks, gerando conteúdo digital durante o ano. O projeto também apresentará o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

A Ilha Soldagem & Corte surge também como uma atração que visa unir os profissionais, empresas e entusiastas da área. Este encontro proporcionará a oportunidade de experimentar, discutir e conhecer de perto conceitos técnicos e práticos sobre o aprimoramento tecnológico, inovação na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. Este espaço destinado ao tema aumentou a quantidade de expositores voltados ao setor envolvendo área de exposição com novas tecnologias e soluções industriais, além de conteúdo especializado voltado aos profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

Teremos também na FEIMEC 2024 o LOUNGE DA ENERGIA, uma iniciativa para apresentar e promover soluções para as indústrias, que com a ampliação do mercado livre e a opção de migração no consumo, se tornam um oceano de oportunidades no setor de energia. Esta atração envolve área de exposição e conteúdo especializado, sobre: eficiência energética, aplicação de tecnologias inteligentes, segurança cibernética, desafios e avanços na transmissão e armazenamento de energia. Além de Talk Shows com influencers, entrevistas com os principais players do setor.

 

Plataforma Digital Indústria Xperience

Para complementar a experiência, a Indústria Xperience é a plataforma digital dos eventos FEIMEC e EXPOMAFE que oferece conexão com o segmento industrial nos 365 dias do ano, por meio de conteúdo exclusivo e oportunidades para networking e negócios.

A plataforma oferece acesso a lista de expositores e planta interativa da FEIMEC, recursos para conexão entre palestrantes, expositores e visitantes credenciados, além das oportunidades de atualização profissional com conteúdos exclusivos e gratuitos sobre os macro temas de gestão, rastreabilidade, controle de produção, novas tecnologias, máquinas inteligentes e conectividade, entrevistas com os principais players do setor, debates com representantes à frente da transformação digital em suas empresas, cases de sucesso em uma biblioteca diversa com centenas de vídeos que demonstram, de maneira descomplicada, os benefícios da tecnologia na indústria.

“Com a plataforma digital Indústria Xperience desde os tempos da pandemia, mantemos uma conexão próxima com os públicos de FEIMEC e EXPOMAFE, que se fortalece muito mais com a realização no nosso encontro presencial do setor. A intenção é que a FEIMEC 2024 seja o palco para consolidar todas essas conexões e facilitar com o uso da tecnologia o acesso às melhores oportunidades para os negócios e o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, completa Liliane Bortoluci, business director do evento.

Crescimento recorde da FEIMEC em 2024

A FEIMEC já registra 20% a mais em marcas expositoras da última edição, que reunidas em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição - 32% maior que na edição anterior – no qual apresentarão os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria.

“Trata-se de um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados”, explica Liliane Bortoluci. Segundo ela, a organização espera reunir, em cinco dias, uma visitação de 65 mil profissionais, compradores de pequenas, médias e grandes indústrias.

 

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Clique aqui

 

 

Sobre a FEIMEC - www.feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - www.informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

Grupo Informa se mantém no topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade com atuação destacada no mercado brasileiro

Com escritório em São Paulo (SP), a gigante é responsável por marcas líderes em eventosB2B, como FEIMEC, Hospitalar, Intermodal, Futurecom, Agrishow e Fispal Tecnologia.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Informa, líder global em eventos, serviços demarketing e inteligência de mercado B2B, foi classificado como o número um nosetor global de mídia e entretenimento do Índice Dow Jones de Sustentabilidade(DJSI, na sigla em inglês), que mede o desempenho das empresas líderes mundiaisem critérios ambientais, sociais e de governança (ESG)

Com uma pontuação de 79 em 100, o Grupo Informa alcançou sua classificaçãomais alta de todos os tempos. Essa evolução acontece graças a um programaglobal para incorporar a sustentabilidade de forma transversal no setor de eventosB2B incluindo o Brasil, onde possui um portfólio com cerca de 20 marcas de setorescomo saúde, tecnologia, alimentação, energia, indústria, agronegócio e franquias.

“Alcançar o primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelosegundo ano consecutivo comprova nosso compromisso com o objetivo de sermosum negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Estamos no caminhocerto e reforçamos o convite para todos os nossos parceiros participarem dessajornada conosco”, declara Araceli Silveira, VP de Sustentabilidade e Audiência daInforma Markets Latam, que faz parte do Grupo Informa.

O ranking DJSI segue uma série de prêmios e classificações ESG recentes quereconhecem o protagonismo do Grupo Informa, incluindo a obtenção em 2021 deuma pontuação A- do CDP, padrão globalmente reconhecido por ações eminiciativas ambientais. Também faz parte do FTSE4Good Index Series, que mede odesempenho de empresas que demonstram práticas ESG.

Programa de Sustentabilidade

Para atingir aos objetivos deste programa, os eventos do Grupo Informa utilizamuma ferramenta interna chamada Fundamentals, um checklist que possui 12 pontoscom passos práticos para que os eventos alcancem um nível de excelência emsustentabilidade.

Aproximadamente 400 eventos ao redor do mundo atuaram nos Fundamentals em2022, ano em que o Brasil passou a fazer parte e ganhou destaque: 14 eventosnacionais foram inseridos no Fundamentals, alcançando a média de 10,9 pontos de12 possíveis. Assim, o Brasil superou a média global de 10,5 e ficou entre osmelhores países ranqueados.

“Esse resultado foi gratificante e é fruto do do engajamento de toda a empresa etambém do trabalho que estamos realizando antes mesmo de atuarmos nosFundamentals. Com ele, aceleramos e direcionamos ainda mais nossa atuaçãorumo a um setor de eventos mais sustentável”, finaliza Araceli Silveira.

 

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Para saber mais, acesse: www.informamarkets.com.br

Descarbonização e Sustentabilidade na indústria são temas da 4a FEIMEC, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina.

Com número recorde de marcas expositoras, países participantes e inovações em tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria, evento promete dias de intensa programação e de muito conteúdo qualificado, networking e negócios

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono (CTIBC), deu início à construção da Política Nacional de Descarbonização da Indústria (PNDI), que vai traçar estratégias de redução de emissões de gases de efeito estufa para setores intensivos de consumo de energia (cimento, química, siderúrgico, alumínio, cimento Portland, papel e celulose, vidro, cal, têxtil, alimentos e aviação).

Segundo o secretário de Indústria Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, Rodrigo Rollemberg, o desafio da descarbonização, alinhado aos preceitos da Nova Indústria Brasil, chega para tornar esses setores mais competitivos no plano internacional.

Nesse contexto, de identificar quais são as rotas tecnológicas, as formulações necessárias em termo de instrumentos regulatórios, instrumentos de crédito, instrumentos de apoio à pesquisa e desenvolvimento para reduzir a emissão e acelerar o processo de descarbonização, além de outros aspectos da sustentabilidade que tornam o setor industrial mais competitivo, a quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos se posiciona como um grande catalisador de inovação e informações técnicas voltadas a toda cadeia industrial.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Latam, a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina estará sediada no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 7 a 11 de maio de 2024.

O evento reunirá mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países, além do Brasil, – 20% a mais que na edição passada - que apresentarão, em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição - 32% maior que na edição anterior - os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria.

“Trata-se de um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados”, explica Liliane Bortoluci. Segundo ela, a organização espera ter, em cinco dias, uma visitação de 65 mil visitantes, entre compradores de pequenas, médias e grandes indústrias.

Networking e conhecimento

Para criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, tecnológico, sustentável e profissional do setor, a FEIMEC 2024 apresentará uma série de atrações e experiências exclusivas aos visitantes. Uma intensa programação de palestras e workshops voltados para quem visa aprimorar os conhecimentos e estratégias de negócios acontece durante os cinco dias de evento, com a presença de renomados especialistas e líderes que conduzirão discussões com temas críticos, desafios e oportunidades para o cenário industrial global.

Já o Parque de Ideias será um espaço destinado a conteúdos de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional dos participantes. Nesta edição, o ambiente conta com o apoio de renomados players do setor, como o SENAI, FUNDEP, CERKLOG, BIRMIND, MESSES e outros.

Para incentivar a indústria brasileira a adotar tecnologias 4.0 em busca de aumentar a eficiência, a produtividade, reduzir custos, entre outros benefícios, o evento apresentará o Demonstrador de Soluções Tecnológicas da Indústria 4.0. A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ e aborda diversas tecnologias a serem exploradas, desde soluções para rastreabilidade em processos industriais, manutenção, qualidade, manufatura e máquinas inteligentes com uso de inteligência artificial, digitalização, monitoramento, conectividade, manufatura aditiva/extrativa, com aplicações destinadas às pequenas, médias e grandes empresas.

A apresentação do demonstrador será realizada em um espaço de 224 m², com foco em Soluções Empresariais, dispostas em formato de clusters, integrando empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, de forma a apresentar as novidades em tecnologias para atender às mais diversas necessidades de empresas. 

Outra atração do evento será a Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, projetada para ser uma Mega Store de Soluções. A Arena contará com showroom de 1 mil m² com equipamentos, exposição de marcas e conteúdo atual e diferenciado, focando em diversos setores da economia como: Indústria 4.0; Agronegócio; Alimentos e bebidas; Atacadistas; Varejistas; Exportação e Multimodalidade, entre outros. Duas linhas completas serão montadas para dar ao visitante a oportunidade de vivenciar a logística 4.0 de ponta a ponta, interagindo com as principais soluções para o negócio, tudo em um único lugar. Também será disponibilizado test-drive dos equipamentos para profissionais habilitados.

Já a FEIMEC TECH é uma iniciativa para promoção e disseminação de conteúdos voltados à tecnologia aplicada na indústria. Nessa primeira edição, a curadoria e mentoria do projeto são da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e envolvem: área de exposição (institucional), exposição das startups patrocinadoras, rodadas de negócios pré-agendadas, grade de palestras, pitch para talks, conteúdo digital durante o ano. O projeto também envolve o 1º Prêmio “Startup da Indústria", que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico e inovador no setor industrial.

Soldagem

A indústria de soldagem e corte tem um papel fundamental na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo. É um setor que exige constante aprimoramento tecnológico e inovação. Com isso em vista, a FEIMEC 2024 amplia o espaço destinado ao tema e aumenta a quantidade de expositores voltados ao setor.

O evento contará, ainda, com a Ilha Soldagem & Corte, na qual os visitantes poderão conhecer de perto conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte. A ilha proporcionará experiências práticas e teóricas, envolvendo novas tecnologias e soluções industriais, e voltadas a profissionais da indústria, estudantes, técnicos e engenheiros.

“A intenção é que a FEIMEC 2024 seja um palco para consolidar todas essas informações e apontar os melhores caminhos para o desenvolvimento da indústria nos próximos anos”, afirma a show director do evento, Liliane Bortoluci.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse: www.informamarkets.com.br

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Roberta Provatti | Valeria Bursztein

[email protected] | (11) 99652-4661

[email protected]

Ações com foco em sustentabilidade: Informa Markets promove iniciativas de ESG na FEIMEC 2024

 

Presente em mais de 30 países, a empresa busca constantemente alinhar suas iniciativas de sustentabilidade e conteúdo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A Informa Markets, uma das principais empresas organizadoras de eventos em todo o mundo, tem se destacado por seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa vem colocando em prática, nos mais de 30 eventos que organiza na América Latina, o seu programa global de sustentabilidade, com diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

A estratégia da Informa Markets envolve três pilares: Inspirar a sustentabilidade, ao incorporar a sustentabilidade na marca até 2025 para inspirar o setor a ser mais sustentável, promovendo a realização dos ODS; Sustentabilidade Ambiental, com ações que tornem a empresa neutra em carbono, a reduzir à metade os resíduos e ajudar os clientes a reduzir sua pegada de carbono; e Responsabilidade social, com iniciativas que contribuam com um valor de pelo menos 1% do lucro antes de impostos para grupos comunitários, defendam a diversidade e a inclusão e criem valor para as cidades anfitriãs.

Muitas dessas iniciativas poderão ser vistas na quarta edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, evento da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e organizado pela Informa Markets, que reúne a indústria nacional e internacional. O evento acontece de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Acompanhe:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 4 Educação de qualidade

A FEIMEC promove o desenvolvimento educacional do público que ingressa no mercado de trabalho da indústria, incluindo o fomento de caravanas de instituições de ensino para ampliar o acesso à feira e aos seus conteúdos educacionais.

Com relação à educação, destaque para o Parque de Ideias, um espaço para apresentação de palestras com temas sobre indústria, tecnologia, eficiência e sustentabilidade, além de área de exibição de universidades e instituições parceiras; a Escola Móvel SENAI, em que professores e alunos atendem ao público com demonstração prática de tecnologias para conectividade na indústria, além de apresentação dos cursos e treinamentos disponíveis; o FEIMEC TECH, uma nova atração voltada para a exposição de startups e interação entre novos profissionais; além oferecer ao público a oportunidade de conhecer as tendências do setor industrial, especialistas e líderes de mercado, e descobrir produtos e soluções de ponta em primeira mão.

ODS 5 - Igualdade de gênero

Em parceria com a VDI-Brasil, associação de engenheiros Brasil-Alemanha, a FEIMEC promove a iniciativa Industry4Her, voltada para o empoderamento feminino na indústria 4.0 e promovendo a liderança feminina em áreas tecnológicas.

ODS 7 - Energia limpa e Acessível 

Focando em expandir a infraestrutura e modernizar a tecnologia para o fornecimento de serviços de energia modernos e sustentáveis no país, e a relação entre energia e indústria, a FEIMEC contará com conteúdos sobre eficiência energética e uma atração dedicada para o tema: o Lounge da Energia.

ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico

Visando promover a produtividade, a modernização tecnológica e a inovação, a FEIMEC reúne expositores nacionais e estrangeiros que apresentam o que há de mais novo em máquinas, equipamentos, ferramentas, softwares e matéria-prima. Além disso, duas atrações focam em soluções para a indústria:

Arena de Intralogística e Movimentação de Carga: com palestras sobre as tendências do setor logístico, gestão da cadeia de suprimentos, excelência operacional e as soluções possíveis para o futuro da logística no Brasil. Em 1.000 m², a arena também oferece um showroom de equipamentos e demonstrações de um centro de distribuição (CD logístico) em funcionamento.

Ilha Soldagem & Corte:  apresenta conceitos técnicos e práticos da indústria de soldagem e corte, com experiências práticas e teóricas envolvendo novas tecnologias e soluções industriais. Também reúne empresas fornecedoras de máquinas, robôs, peças e tecnologias.

ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura

A FEIMEC prestigia todos os setores da indústria. Com 1.100 marcas em exposição, o evento promove acesso equitativo às inovações do mercado, apoiando o desenvolvimento da infraestrutura. Para apresentar aplicações da indústria 4.0 e suas vantagens, a ABIMAQ apresenta o Demonstrador de Soluções Tecnológicas da Indústria 4.0. Com o apoio de empresas estratégicas e instituições de ensino, os visitantes podem conferir máquinas e softwares conectados e operando.

ODS 12 - Consumo e produção responsáveis

Além da programação de conteúdos durante o evento e nos canais digitais, garantindo que todos tenham acesso à informação, a FEIMEC orienta as suas ações e as de expositores em torno do consumo responsável, incluindo uso eficiente de energia e recursos naturais, redução na geração de resíduos e incentivo ao reuso e a reciclagem, e contratações responsáveis na cadeia de fornecedores. 

ODS 17 - Parcerias e meios de implementação

Como descrito nos demais ODS, as atrações da FEIMEC são viabilizadas por parcerias estratégicas, incluindo: ABIMAQ, SENAI, Grupo Painel Logístico, ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), e VDI-Brasil. Destaque também para a OMRON, parceira na ação dedicada ao bem-estar e à saúde e segurança do trabalho.

Sustentabilidade Ambiental 

Uma das metas definidas no programa global de sustentabilidade é reduzir em 50% os resíduos gerados em seus eventos até 2025. Sendo assim, na FEIMEC 2024, estão sendo realizadas diversas ações de redução e destinação ambientalmente correta dos resíduos gerados nos dias do evento.

Por exemplo, 80% dos carpetes do evento serão de materiais reutilizados. Também serão reutilizados os materiais de sinalização do pavilhão. A feira contará com a coleta seletiva de todos os resíduos, incluindo orgânicos e recicláveis.

A redução drástica na utilização de materiais impressos é outro foco de atenção. Convites, cartazes, selos e outros itens de comunicação serão transferidos para o meio digital, visando menor impacto ambiental. O mapa interativo, por exemplo, é disponibilizado na Plataforma Indústria Xperience, substituindo o mapa de bolso impresso. As exceções impressas serão feitas em papel FSC, a certificação florestal mais aceita nos dias de hoje, garantia de que o papel provém de florestas manejadas de forma responsável, promovendo a conservação dos recursos naturais.

Outras ações são: Utilização de lâmpada LED no pavilhão e espaços da Informa e otimização do uso de ar-condicionado para diminuir o consumo de energia;
 Áreas de Serviços (Atendimento ao Expositor, Credenciamento e Clube VIP) montadas com estruturas modulares e reutilizadas;
Opções de comidas veganas e vegetarianas nos restaurantes e lanchonetes do evento;
e, na saída do evento é disponibilizado um local para o descarte consciente das credenciais que serão reutilizadas nos próximos eventos.

A Informa Markets também divulga gratuitamente as empresas fornecedoras que utilizam "green smart materials" na composição de seus produtos. Os expositores também serão incentivados a adotarem estandes modulares que possam ser reutilizados, promovendo a reciclagem do material de construção dos estandes. 

Responsabilidade Social

Na FEIMEC poderá ser vista outra iniciativa em prática: ações voltadas para a responsabilidade social, com foco na inclusão e mobilidade, tanto na formação da equipe que trabalha no evento (contratação de pessoas com deficiência em parceria com o programa PAE - Programa de Atendentes Eficientes), quanto na acessibilidade dentro do pavilhão (rampas de acesso, cadeiras motorizadas, entre outros).

“Reforçamos constantemente a importância das boas práticas sustentáveis. Tal qual a indústria, que investe constantemente em soluções com menor impacto ambiental, a Informa Markets definiu a sustentabilidade como um dos pilares da sua atuação”, explica a Business Director do evento, Liliane Bortoluci. Ela conta que a comunicação com os expositores é constante para oferecer todo o suporte para a adoção de boas práticas sustentáveis antes, durante e depois da realização do evento. Comunicados digitais, grupos de WhatsApp, e-mails, entre outras formas de comunicação, reforçam as diretrizes sustentáveis e orientam as empresas participantes a colaborar positivamente com o esforço de gerar menos resíduos e impactos ambientais e promover o engajamento no tema da sustentabilidade.

Com todas essas iniciativas, a Informa Markets reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e se coloca na vanguarda do setor de eventos, promovendo práticas mais responsáveis e contribuindo para a construção de um futuro mais verde e sustentável.

 

FEIMEC 2024

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets, a FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina.

Conforme explica Liliane Bortoluci, as tendências de mercado e inovações em prol do desenvolvimento da indústria nacional serão pautadas em todos os setores do evento, desde a exposição até as áreas de palestras e demonstrações. “Trata-se de um ambiente ideal, tanto para a realização de networking e negócios, como para a apresentação das novidades que chegam ao mercado. Sem falar das diversas atrações e conteúdos qualificados”, comenta a executiva.

Completamente comercializada, a FEIMEC 2024 conta com a participação de 1.100 marcas expositoras, de 37 países. “Na comparação com a edição anterior, de 2022, tivemos um aumento de 20% na participação de empresas e de 32% na área de exposição: o evento ocupa hoje os oito pavilhões do São Paulo Expo, mais de 80 mil m² de exposição”, conta Liliane Bortoluci.

A organização espera reunir, em cinco dias, uma visitação de 65 mil profissionais, compradores de pequenas, médias e grandes indústrias que participam da FEIMEC para conhecer em primeira mão os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências da indústria.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets.

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Clique aqui

 

Sobre a FEIMEC - feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets - informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

 

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa da FEIMEC 2024

Ivo Chicuta

[email protected]

(11) 98719-8478

Roberta Provatti​​​​

[email protected]

(11) 99652-4661

Valeria Bursztein

[email protected]

(11) 99104-2031

 

RELEASES EXPOSITORES 2024

Confira todos os comunicados e informativos sobre a FEIMEC que estão sendo veiculados na imprensa.

Estande da Simco na Feimec 2024: Público Recorde e Sucesso de Negócios.

Uma das maiores feiras de Máquinas, Equipamentos e Componentes, a FEMEC 2024 chegou ao fim, ela ocorreu de 7 a 11 de maio de 2024 em São Paulo, onde reuniu um recorde público de visitantes, não somente nos pavilhões do São Paulo Expo como também no estande da expositora SIMCO Máquinas.

“O desempenho da Simco na FEIMEC superou todas as expectativas. As vendas foram sofisticadas, ultrapassando o previsto inicialmente. A quantidade e a qualidade dos clientes que visitaram nosso estande foram notáveis, demonstrando um forte desejo de adquirir nossos produtos”, destaca Marcos Delaosa, gerente comercial da SIMCO.

O estande da Simco foi palco de lançamentos e novidades, trazendo máquinas de última geração da marca Feeler, se integrando com a indústria 4.0 e automação, trazendo aos visitantes uma pequena amostra do amplo portfólio de máquinas e equipamentos que a empresa comercializa, onde atender as PME's e grandes empresas, nos mais diversos tipos de segmentos industriais. Para a Feimec a Simco trouxe o tema automobilístico nas usinagens, destacando um dos setores que mais movimentam o país, usinando peças mecânicas e miniaturas de carros e na área plástica com a injetora LOG integrada com o Robô cartesiano Techmation, mostrando a automação, desempenho e agilidade nos processos de injeção.

“Foi um evento surpreendente, onde nossas expectativas foram superadas e nos trouxeram uma visão de como será o próximo semestre. Recebemos um público muito qualificado e muitos leads dos quais já estamos trabalhando e esperamos que os próximos eventos que a Simco participará sejam tão bons quanto à Feimec”, destaca João Pavan, Diretor Comercial da Simco.

“De fato, a FEIMEC deste ano foi a feira que trouxe os melhores resultados, não só em número de visitas de clientes e sim também em quantidade de máquinas vendidas durante o evento. Com este resultado iremos bater até agosto o faturamento de todo o ano de 2023, que já era ano recorde na história da

Simco”, acrescenta Ralf Dippold, Diretor Administrativo, extremamente satisfeito sobre o desenvolvimento da empresa.

As projeções ao vivo na Feimec serviram como uma vitrine para as capacidades das máquinas da SIMCO em parceria com SolidCAM Teec, Rego-Fix, Lang Technik, W Brasil, VCI, TMTA Brasil, Saimak, MW Plastic, Blue-Tech e Qualiterme, ressaltando o compromisso com a qualidade, eficiência e uma excelente relação entre custo-benefício.

O futuro da indústria mecânica

A Indústria 4.0, foi um dos destaques na Feimec trazendo a importância da tecnologia e automação para as indústrias brasileiras, mostrando que o futuro tecnológico está convergindo para se moldar a nossa atualidade trazendo a conscientização responsável e a importância que essas mudanças tem na fabricação.

A Simco acompanha a evolução tecnológica investindo em máquinas de ultima geração e reconhecidas no mercado brasileiro. As maquinas Feeler são destaque, possuem recursos inovadores que eleva o nível de projetos, proporcionando usinagens e acabamentos de alto padrão e estão preparadas para a Indústria 4.0, o que significa que podem ser facilmente integradas a sistemas de produção automatizados.

Nossos centros de usinagem possuem Internet IoT, o permite a interconexão de máquinas e sistemas, facilitando a comunicação e a troca de dados em tempo real, como também computação em nuvem, fazendo o armazenamento, análise de dados e a otimização dos processos. Outro diferencial é a automação nos centros de usinagem, tornos como também as injetoras, com os robôs Techmation e o parceiro Yaskawa, permite que nossas máquinas operem de forma autônoma monitorando, controlando e otimizando os processos de fabricação. Essas tecnologias permitem uma maior automação e interconexão dos processos industriais, resultando em uma produção mais eficiente, flexível e personalizada.

Sobre a Simco

A SIMCO completará 28 anos no mercado de máquinas industriais como centros de usinagem, tornos, injetoras e robôs. Tornou-se referência nos segmentos metalmecânico, usinagem, transformação de plásticos, periféricos e serviços de assistência técnica, disponibilizando um pacote completo de soluções em fabricação e indústria 4.0. Oferece produtos de alto desempenho e grande reconhecimento no mercado.

Com uma filial em Araquari/SC e atendimento técnico comercial em todo território nacional, amplo portfólio de máquinas e um estoque de peças de pedidos, consegue atender com rapidez o mercado industrial brasileiro. A Simco é representante oficial de grandes marcas, como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, Trijet, FFG e Techmation.

SIMCO, transformando sonhos e projetos em realidade! em realidade!

Estaremos presente na FEIMEC 2024, que acontece de 07 a 11 de maio no São Paulo Expo, apresentados nossos equipamentos para a movimentação de cargas na intralogística. 

Em nosso estande G161b, localizado na área dinâmica estará em exposição os Garfos Telescópicos SAUR que tem a capacidade de avançar a carga possibilitando, por exemplo, o carregamento dos dois lados da carroceria de um lado só. 

Somente os Garfos Telescópicos SAURmbinam a agilidade dos Garfos convencionais curtos com a possibilidade de alcançar cargas distantes. Possui as faces inferiores dos garfos móveis executadas com chapa metálica hardox, resistentes à abrasão. Os garfos tem capacidade de 2.000 a 5.000 kg, avanço dos garfos até 2.350 mm.

Também, estará em exposição os Push-Pull Sobreposto aos Garfos, ideal para ser utilizado em operações que requerem a remoção e instalação rápida e freqüente do Push-Pull na empilhadeira. 

O funcionamento deste equipamento é como do Push-Pull convencional e a instalação dá-se da seguinte forma:

-  A empilhadeira introduz os garfos originais sob o Push-Pull

             - Fixa-se o Push-Pull ao porta garfos da empilhadeira elevando as presilhas inferiores e travando o pino. 

- Acopla-se os engates rápidos das mangueiras, em poucos minutos o Push-Pull está pronto para operar. 

Sua capacidade é de 1.500 a 2.000 kg e possui placa empurradora com bordas arredondadas para evitar danos nas mercadorias. Tem sequência hidráulica automática para avançar pantógrafo e prender o slipsheet. Sua estrutura é em aço de alta resistência e articulações com buchas autolubrificantes. 

Os garfos são largos de chapa fina, pois o peso da carga é sustentado pelos garfos originais da empilhadeira. Possui deslocador lateral incluso ou para ser montado sobre o deslocador existente na empilhadeira. 

 

Contato

Assessoria de Comunicação SAUR

Monica Heinrichs – Jornalista 

55 3375-9300 

 

Data: 07 a 11 maio 2024

Horário: 08h até 18h

Local: São Paulo Expo

Estande: Área dinâmica - G161b

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, consolidada como o maior evento da América Latina do setor. A quarta edição do evento será realizada de 07 a 11 de maio de 2024 no São Paulo Expo, em São Paulo, e reunirá mais de 65.000 visitantes compradores de pequenas, médias e grandes indústrias. Serão mais de 1.100 marcas expositoras nacionais e internacionais que apresentaram em um espaço de +80.000m² de exposição seus lançamentos e principais produtos.

Descrição e Aplicação

Os Garfos Telescópicos SAUR tem a capacidade de avançar a carga possibilitando, por exemplo, o carregamento dos dois lados da carroceria de um lado só. Somente os Garfos Telescópicos SAUR Combinam a agilidade dos Garfos convencionais curtos com a possibilidade de alcançar cargas distantes. Possui as faces inferiores dos garfos móveis executadas com chapa metálica hardox, resistentes à abrasão. 

Especificações

  • Capacidade: De 2.000 a 5.000 Kg

  • Avanço dos garfos até 2.350 mm

  • Peso reduzido em relação ao Empilhador Frontal, melhorando a capacidade residual da empilhadeira. 

Descrição e Aplicação

O Push-Pull sobreposto aos garfos é o equipamento ideal para ser utilizado em operações que requerem a remoção e instalação rápida e freqüente do Push-Pull na empilhadeira.

O funcionamento deste equipamento é como do Push-Pull convencional e a instalação dá-se da seguinte forma:

1- A empilhadeira introduz os garfos originais sob o Push-Pull

2- Fixa-se o Push-Pull ao porta garfos da empilhadeira elevando as presilhas inferiores e travando o pino

3- Acopla-se os engates rápidos das mangueiras, em poucos minutos o Push-Pull está pronto para operar. 

Especificações

  • Capacidade: De 1.500 a 2.000 Kg

  • Placa empurradora com bordas arredondadas para evitar danos nas mercadorias Seqüência hidráulica automática para avançar pantógrafo e prender o slipsheet

  • Estrutura em aço de alta resistência e articulações com buchas autolubrificantes

  • Garfos largos de chapa fina, pois o peso da carga é sustentado pelos garfos originais da empilhadeira

  • Com deslocador lateral incluso ou para ser montado sobre o deslocador existente na empilhadeira

  • Alta visibilidade facilitando as operações 

ZEISS leva equipamentos e tecnologia de ponta para a 4ª edição da FEIMEC, em São Paulo

 

Evento, que acontece de 07 a 11 de maio e é um dos maiores do mundo, reunirá mais de 1100 marcas e espera receber cerca de 65 mil visitantes ao longo dos quatro dias de realização 

São Paulo, abril de 2024 – Líder no desenvolvimento de soluções de metrologia, inspeção e análise, a ZEISS estará presente na FEIMEC 2024 com alguns dos equipamentos de ponta que compõe seu diverso portfólio de tecnologias inovadoras. Isso inclui máquinas de medição por coordenadas, sistemas multisensores, ópticos e tácteis, microscopia industrial, scanners 3D, além de software estatísticos e gestão de dados de qualidade para os mais diversos segmentos da indústria.

Em seu estande, a ZEISS estará demonstrando Máquinas de Medição por Coordenadas (CMM), Microscópios Industriais, Scanners Portáteis, Estação de Software Interativa e um exemplar de um Tomógrafo Industrial. Entre os equipamentos apresentados, destacam-se o T-SCAN hawk 2 e uma Estação Interativa de Software com sistema monitorado em tempo real.

Presente no Brasil há mais de 90 anos, a ZEISS atua nas seguintes frentes na metrologia industrial: Máquinas de Medição por Coordenadas, Microscópios, Tomografia Industrial, Software de Engenharia Reversa e Indústrias que necessitem de inspeção de qualidade e precisão.

Para Alan Assiz, diretor da ZEISS Metrologia Industrial, são inúmeros os diferenciais que a ZEISS demonstrará na FEIMEC: “Temos soluções de software integrado que permitem a automação descomplicada em nossas máquinas de medição por coordenadas e em periféricos, como o controle de células totalmente automatizadas ou o início de medições individuais complexas. Esta solução pode ser feita por técnicos mesmo não treinados, pois a interface é intuitiva, o que garante que todos os aplicativos possam ser facilmente usados”, afirma Alan. 

A empresa também desenvolve programas relacionados às práticas de ESG. Na metrologia Industrial, por exemplo, existem ações contínuas em nível global, resultando em metas já alcançadas: 70% de redução em emissão de CO²; 14% de redução no uso de energia; 25% de redução no consumo de água (FY21-22). “Sem dúvida conquistas bastante significativas e que o planeta agradece”, comemora Alan.

Entre as atrações que a FEIMEC destacou para esta 4ª edição, teremos o “Demonstrador da Indústria 4.0”, Parque de Ideias, Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, FEIMEC TECH – com a curadoria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Ilha Soldagem & Corte, Indústria Xperience, uma plataforma de conexão com o setor Industrial dos eventos FEIMEC e EXPOMAFE.

 

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de 7,5 bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status: 30 de setembro de 2021). 

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para ciências da vida e pesquisa de materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS também é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos. 

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da pesquisa e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. A empresa investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento –este seu alto nível de despesa é uma longa tradição e também um investimento no futuro.

Com mais de 35 mil colaboradoras e colaboradores, a ZEISS está presente em praticamente 50 países, com aproximadamente 60 unidades comerciais e de serviços, 30 fábricas e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, ambas as cidades localizadas na Alemanha. A Carl ZEISS Foundation é uma das maiores fundações alemãs que promovem o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG. 

No Brasil, ela está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo, estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 13 filiais pelo país e uma Sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 650 pessoas.

 

ZEISS Metrologia Industrial

A divisão de Metrologia Industrial da ZEISS é líder no desenvolvimento de soluções de metrologia multidimensional. Isso inclui máquinas de medição por coordenadas, sistemas ópticos e multissensoriais e software de metrologia para as indústrias automotiva, aeronáutica, mecânica, de plásticos e de tecnologia médica. Tecnologias inovadoras, como metrologia de raios-X 3D para inspeção de qualidade, completam o portfólio de produtos. Além disso, a divisão de Metrologia Industrial da ZEISS oferece um amplo espectro global de serviços ao cliente com os Centros de Excelência de Qualidade ZEISS. A empresa está sediada em Oberkochen, na Alemanha. Os locais de produção e desenvolvimento fora do país sede estão localizados em Minneapolis (EUA), Xangai (China) e Bangalore 

 

(Índia). A divisão de Metrologia Industrial da ZEISS faz parte do setor de Qualidade Industrial e Pesquisa. Para obter mais informações, acesse http://www.zeiss.com.br/metrologia

Informações e contato com a imprensa:

Arte Interativa: www.arteinterativa.com.br 

José Luiz Chaves Neto: [email protected]

Cel.: +55 (11) 99596-0846

 

SERVIÇO:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Realização: de 7 a 11 de maio de 2024 / Terça a Sexta: 10h às 19h - Sábado: 09h às 17h

Local: São Paulo Expo - Todos os pavilhões

Andrótica marca presença na FEIMEC com foco em serviço inovador de retrofit para máquinas de corte e conformação

Sistemas de armazenamento automatizados, manipuladores de materiais, veículos autoguiados e serviços de automação também serão apresentados aos visitantes

A Andrótica Soluções Industriais, empresa especializada em automação industrial e otimização de processos, apresenta durante a FEIMEC 2024, a maior feira de tecnologia para o setor de manutenção industrial da América Latina, que acontece de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, o serviço de retrofit, uma solução inovadora que visa modernizar e revitalizar equipamentos industriais, como as máquinas de corte e conformação, aumentando sua eficiência, produtividade e vida útil.

O retrofit oferecido pela Andrótica consiste na atualização de componentes obsoletos, de equipamentos com 15 anos ou 20 anos, na implementação de novas tecnologias e na otimização de sistemas existentes, tudo isso com o objetivo de garantir o melhor desempenho dos equipamentos e a redução de custos operacionais. A empresa possui uma equipe altamente qualificada e experiente, capaz de realizar retrofit em diversos tipos de equipamentos.

Durante o processo de retrofit é revitalizada toda a estrutura da máquina desde motores, painéis elétricos, comandos CNC e ressonador Laser. “O retrofit vem ganhando força por conta dos vários benefícios ao substituir a tecnologia laser de CO2 (convencional) pela tecnologia laser de fibra (atual)”, finaliza Ferreira.

“Estamos muito felizes em participar da FEIMEC 2024 e apresentar nosso serviço de retrofit que já está trazendo grandes benefícios para clientes em todo o Brasil”, afirma Anderson Ferreira, diretor geral da Andrótica. “Acreditamos que o retrofit é uma solução extremamente vantajosa para as empresas que buscam modernizar seus parques fabris sem precisar investir na compra de novos equipamentos. É uma forma inteligente de otimizar recursos e garantir redução de custos e a competitividade no mercado”, explica.

Há 13 anos no mercado, a empresa é referência na execução de projetos e no desenvolvimento de soluções de automação industrial com perfeição, contribuindo com o desenvolvimento da indústria brasileira, tornando-as mais competitivas. Na FEIMEC 2024, a Andrótica estará presente no stand E030, onde os visitantes poderão conhecer em detalhes o serviço de retrofit, assim como e conversar com a equipe da empresa.

Durante a feira, a empresa de automação também apresentará aos presentes os sistemas automatizados de armazenamento comercializados por meio de uma parceira estratégica com a STOPA Anlagenbau GmbH, fabricante alemã e líder na fabricação desses itens.  Famosos no mundo inteiro, os sistemas de armazenamento têm beneficiado milhares de empresas, permitindo a organização de produtos que vão desde chapas metálicas até turbinas de avião, eletroeletrônicos e até mesmo carros. 

Aos presentes, a Andrótica também apresentará equipamentos como manipuladores de materiais, equipamentos de carga e descarga de peças e chapas. Eles são perfeitamente integrados às máquinas de corte a laser e permitem a agilidade dos processos fabris ao carregar chapas, ou outros objetos, para o pallet da máquina de corte. Tudo isso é feito por meio de ventosas a vácuo, que serão retiradas de fardos de chapas colocados por empilhadeiras em locais específicos. Altamente inteligentes, quando programados, podem trabalhar turnos sem a necessidade de operação humana. 

Outros equipamentos que serão apresentados pela empresa são os veículos autoguiados (AGVs) e os trocadores de pallets. “A Andrótica tem como objetivo ajudar seus clientes a aumentar sua produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços. A empresa possui uma equipe altamente qualificada e experiente, comprometida com a excelência no atendimento ao cliente”, finaliza Ferreira.

 

Serviço:

Feira FEIMEC 2024

Data: 07 a 11 de maio de 2024

Horário: 3ª a 6ª, das 10hs às 19hs | Sábado, das 9hs às 17hs

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5

Estande: E030 

 

Acompanhe a Andrótica:

Site: www.androtica.com.br

Linkedin / Instagram / Facebook 

 

Sobre a Andrótica - A Andrótica é uma empresa brasileira especializada em soluções que contribuam para o crescimento da indústria de manufatura, ou indústria 4.0. Há mais de uma década atuando no mercado nacional, foi pioneira no desenvolvimento e fabricação de equipamentos automatizados que solucionam a logística de armazenamento e movimentação de materiais integrados a máquinas de corte e conformação. Entre os equipamentos oferecidos pela empresa estão: sistemas de armazenamento, manipuladores de materiais, veículos autoguiados (AGVs), trocadores de pallets e muito mais. Outro segmento de atuação da empresa é o de automação de máquinas de corte a laser, com profissionais altamente qualificados na prestação de serviços de retrofit, manutenção e treinamento. Entre os clientes atendidos pela Andrótica estão GE Aviação, Welle, WEG, Refrimate, Grupo GME, entre outros. 

 

Mais informações para a imprensa:

Andrótica Soluções Industriais

Tatiane Oliveira – [email protected]

Fone: (11) 99414-2603 (WhatsApp)

Grupo Alltech lança linha de máquinas premium na FEIMEC

Maior evento do setor na América Latina acontece de 7 a 11 de maio, em São Paulo

 

O Grupo Alltech - referência no segmento de máquinas operatrizes e serviços para usinagem, injeção plástica, injeção de alumínio e corte e conformação - apresenta sua mais nova linha de maquinários na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), que acontece de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. Marcas premium da empresa Nidec - como OKK, Takisawa, PAMA e outras - passam a integrar o portfólio de equipamentos disponíveis pela Alltech, que também anuncia no evento a reestruturação do seu atendimento pós-venda. “Nosso foco é ajudar clientes, buscando oferecer as melhores opções de máquinas e processos, além de serviços como instalação e manutenção, para que possamos melhorar juntos a produtividade da indústria nacional”, afirma Diogo Wiese, diretor comercial do Grupo Alltech. 

A Alltech contará com dois estandes na FEIMEC, a maior feira do segmento na América Latina. Nestes espaços, a empresa apresentará algumas de suas células robotizadas, além de equipamentos voltados ao segmento de usinagem e também de corte e conformação.  

Equipamentos na FEIMECPara o segmento de usinagem, a Alltech leva à FEIMEC máquinas como o Centro de Usinagem Hartford LG-500, o torno NEX 108 da Takisawa, além de modelos da Okada, marca própria da empresa. Já para o setor de corte e conformação, traz máquinas da Hymson, marca chinesa que a Alltech tem exclusividade na representação no Brasil. O destaque será a máquina de corte a laser de fibra óptica e mesa dupla, modelo HF3015B - que conta com pórtico transversal em alumínio de aviação, menor inércia e maior velocidade e aceleração.

O Grupo apresenta também suas soluções de células robotizadas, onde terá no local uma célula de dobra simulando a operação e uma célula didática para exemplificar como funciona esse tipo de tecnologia quando aplicada na indústria. “Sempre buscamos trazer do exterior o que  há de mais moderno e tecnológico para que o cenário brasileiro também possa se beneficiar dessas novidades. E com a unidade de robótica, desenvolvemos projetos personalizados para atender as necessidades do parque fabril de cada cliente”, finaliza Wiese. 

  

Sobre a Alltech 

Com 23 anos de história e atuação, o Grupo Alltech é referência no segmento de máquinas operatrizes e serviços para usinagem, injeção plástica, injeção de alumínio e corte e conformação. Com unidades em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e, em breve, em Jundiaí (SP), a empresa atende todo o Brasil com soluções completas para a indústria nacional. Orientada pela filosofia “One Stop Shop” (fornecedor onde o cliente encontra tudo o que precisa para a sua indústria), a Alltech posiciona-se como um parceiro estratégico. Focada na alta performance, na produtividade e na gestão eficiente da operação industrial, a Alltech busca proporcionar uma experiência personalizada para o cliente, desde a comercialização de máquinas, equipamentos e ferramentas, até a instalação, manutenção, monitoramento, consultoria e automação industrial.

Lançamentos 3M na FEIMEC 2024

A 3M, por meio de sua divisão de abrasivos, anuncia o lançamento de uma nova geração de produtos chamados Abrasivos de Alto Desempenho 3M™ Cubitron™ 3, que utilizam o pioneiro Grão Cerâmico Microrreplicado de Alta Precisão 3M™ (PSG) – um aperfeiçoamento da Tecnologia 3M de microrreplicação – para formar mineral abrasivo em formato piramidal, com pontas mais afiadas e definidas que facilmente “deslizam” através do metal, gerando menos calor, cortando mais rápido e durando mais do que o grão abrasivo convencional.

O novo portfólio 3M™ Cubitron™ 3 conta com 3 linhas de produtos, que substituem a linha atual 3M™ Cubitron™ II. 

Entre as novidades está a nova geração de Correias Abrasivas 3M™ Cubitron™ 3, que proporcionam uma velocidade de corte até 86% maior em comparação com o abrasivo cerâmico convencional. Voltadas para processos de lixamento, possibilitam o aumento da produtividade, têm maior durabilidade, trabalham com menor geração de calor e exigem menos pressão de lixamento, reduzindo a descoloração do metal e risco de trinca por tensão. Além disso, a camada adicional 3M Super Size reduz o calor do processo durante o desbaste de inox, titânio e metais especiais. 

Podem ser usadas no desbaste de canal de fundição, operação de desbaste pesado, de calibragem pesada, biselamento, remoção de solda, em sistemas semiautomatizados de desbaste rápido e sistemas de desbaste robótico e automatizado, e para a realização de chanfro em peças tubulares. Os substratos ideais para o produto são aço inoxidável, ligas de cobalto e níquel, titânio, aço carbono e ferro fundido. Proporcionam até 40 % mais de material removido comparado com as Correias Abrasivas 3M™ Cubitron™ II 984F. 

A segunda novidade que a 3M apresenta na FEIMEC são os Discos de Fibra 3M™ Cubitron™ 3. Disponíveis em dois modelos, o Disco de Fibra 3M™ Cubitron™ 3 1182C 36+ e o Disco de Fibra 3M™ Cubitron™ 3 1187C, 36+, foram desenvolvidos para oferecer ainda mais velocidade e durabilidade aos Abrasivos de Alto Desempenho 3M™ Cubitron™ 3. Os produtos têm foco na priorização da segurança do operador, maximização da sustentabilidade e ampliação da eficiência na realização do trabalho.

São ideais para aplicações de desbaste pesado. A durabilidade e velocidade de corte também geram economia ao longo do tempo pois permitem minimizar a troca do disco abrasivo. Em cada aplicação, o produto desbasta com mais liberdade e em temperaturas mais baixas, ajudando a reduzir tempos de trabalho, fadiga do operador e retrabalho. Ambos são destinados para as indústrias de fabricação de metal, fabricação de máquinas e estaleiros. 

O Disco de Fibra 3M™ Cubitron™ 3 1182C 36+ é ideal para desbaste em aço carbono e proporciona até 60% maior velocidade de corte e maior remoção de material na comparação com a versão anterior, o Disco de Fibra 3M™ Cubitron™ II 982C 36+.  

Já o Disco de Fibra 3M™ Cubitron™ 3 1187C, 36+ é recomendado para desbaste em aço inoxidável e, além das vantagens oferecidas pelo modelo 1182C 36+, possui também o aditivo grinding aid, que reduz o risco de descoloração causada por danos térmicos em metais sensíveis ao calor. 

Os Discos de Corte e Desbaste 3M™ Cubitron™ são mais um lançamento apresentado pela empresa. Projetados para trabalhos diários, eles ajudam a reduzir custos de fabricação sem arriscar resultados. 

Os Discos de Desbaste 3M™ Cubitron™ 3 são duráveis e de corte rápido, exigem menos pressão em aplicações pesadas de desbaste e remoção de solda. Em comparação aos Discos de Desbaste 3M™ Cubitron™ II, possibilitam 50% maior durabilidade e taxa de corte 14% maior. Se comparador à concorrência, oferecem 33% menos vibração mão-braço e 43% menos ruído. 

Os Discos de Corte 3M™ Cubitron™ 3 são projetados para oferecer um corte mais rápido e vida útil mais longa para redução de custos operacionais. Possuem embalagem que melhora o desempenho pois os protege da umidade, estendendo a vida útil do produto. Na comparação com os Discos de Desbaste 3M™ Cubitron™ II, permitem alcançar durabilidade 3 vezes superior, 33% menos vibração mão-braço e taxa de corte 10% maior.   

 
Sobre a 3M

A 3M acredita que a Ciência ajuda a criar um mundo melhor para todos. Ao estimular o poder das pessoas, das ideias e da ciência para inovar de forma sustentável, nossos colaboradores em todo o mundo abordam de uma forma única as oportunidades e desafios de nossos clientes, das comunidades e do planeta. No Brasil, onde conta com cerca de 3,3 mil funcionários, a companhia mantém três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2022, a 3M atingiu faturamento bruto de R$5.1 bilhões no Brasil. 

Air Liquide lança "Lasal On-Site" na FEIMEC 2024

 

Empresa apresenta solução pioneira voltada para o mercado de corte a laser, possibilitando que o cliente tenha o equipamento modular em seu próprio espaço

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para indústria e saúde, apresenta um novo produto, o “Lasal On-Site”, na FEIMEC 2024 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos -, entre os dias 7 e 11 de maio. Chegando para integrar a linha de corte a laser, o lançamento oferece ao cliente a possibilidade de ter um equipamento de geração local, gerando ar comprimido super seco para aplicação no corte a laser em máquinas de tecnologia fibra, com as opções de fornecimento a alta e média pressão.

O produto oferece diversos benefícios aos clientes, entre eles: segurança em relação à contaminação de óleo, com uma cadeia de filtragem e de secadores garantindo um ar puro e ar super seco, com uma mensalidade fixa independentemente da quantidade de ar usada e isenção da manutenção (responsabilidade da Air Liquide). A instalação também atende às normas reguladoras NR 10, 12 e 13, que garantem a segurança dos trabalhadores que irão manusear o equipamento.

Além do lançamento, a Air Liquide também levará o Simulador de Solda para o estande, mostrando todo diferencial e qualidade da sua linha de gases premium para Soldagem. Para isso, o usuário poderá escolher entre os quatro gases, da linha Arcal, para avaliar o processo e resultado: Arcal Prime, Arcal Force, Arcal Speed e Arcal Chrome, que possuem diferentes concentrações de argônio e CO2. 

Marcelo Alcântara, Gerente Executivo de Marketing,  da Air Liquide Brasil. “O objetivo da Air Liquide é atender o mercado com produtos inovadores e de extrema qualidade. O Lasal On-Site é a prova disso. Uma solução pioneira, que possibilita ao cliente ter a instalação próxima dele, com toda a qualidade, praticidade e segurança que sempre oferecemos". 

Agenda

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de maio

Endereço: SP Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900

Informações para Imprensa:

Erick Santos - [email protected] - (11) 98476-8695

Treicy Keller - [email protected] - (11) 98990-2218

Forma

Air Liquide Brasil

A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945. Hoje, a Air Liquide emprega 1.200 funcionários em 71 localidades que atendem mais de 80% do território brasileiro. A Air Liquide Brasil atende clientes em setores essenciais, como energia e indústria, e é líder no fornecimento de soluções de saúde e bem-estar por meio de suas linhas de negócios VitalAire e SEPPIC. A Air Liquide Brasil distribui uma ampla gama de gases industriais e especiais por meio de uma extensa rede de produção e distribuição. A empresa conta com a competitividade de nossas operações e a diversidade de nosso pessoal para fornecer soluções sustentáveis e de alta qualidade para gases, serviços e tecnologias para todos os nossos clientes.

Grupo Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 72 países, com aproximadamente 67.800 empregados e atende mais de 4 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.

As receitas da Air Liquide somaram mais de 27,5 bilhões de euros em 2023. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

 

Belgo Arames marca presença na FEIMEC 2024 com impressão 3D em peças de arames de aço e barreiras para máquinas e equipamentos 
Evento acontece de 7 a 11 de maio, em São Paulo

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, participa, mais uma vez, da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontecerá de 7 a 11 de maio, em São Paulo. Nesta quarta edição, a metalúrgica vai expor peças de arame de aço impressas no Brasil pelo processo de manufatura aditiva 3D e uma novidade da linha Belgo Soluções Protec: o guarda-corpo modular, para proteger vidas e fazer a barreira de máquinas e equipamentos.

Pioneira em impressão 3D a partir de um arame de aço criado especificamente para este propósito, a Belgo Arames, em parceria com a ArcelorMittal e o SENAI, lançou o primeiro Centro de Desenvolvimento da Tecnologia de Manufatura Aditiva por Deposição a Arco do país, o CDT MADA, em Belo Horizonte. Os aprendizados dos primeiros dois anos para o aperfeiçoamento tecnológico do mercado brasileiro de manufatura aditiva metálica serão compartilhados na FEIMEC. A Belgo também vai expor as primeiras peças impressas no local. 

De acordo com o gerente de Produtos da Belgo Arames, Jeremias Antônio da Silva, a impressão 3D de peças metálicas a partir de arame de aço pode proporcionar uma nova área de atuação para a indústria. “A tecnologia pode oferecer custos mais competitivos, rapidez na fabricação de uma peça única e na personalização de projetos, além da possibilidade de produzir peças que não estão mais disponíveis no mercado e com funcionalidades otimizadas. Tudo isso agregado ao fator da sustentabilidade, por ter menos sobra de matéria-prima durante a fabricação”, explica. 

Outra solução da Belgo Arames na FEIMEC é a exposição da linha Belgo Soluções Protec, com destaque para o seu último lançamento: o guarda-corpo modular, que atende às especificações da NBR 14718, de Guarda-Corpo para Edificação, e da NR-12, para a Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. 

O gerente de Belgo Soluções Geotech & Protec, Emerson Ananias, conta que o guarda-corpo é produzido em aço carbono galvanizado, com pintura eletrostática de alto padrão industrial e acessórios em alumínio e aço inox 100% recicláveis, de fácil instalação, manuseio, transporte e armazenagem. “A equipe envolvida na solução desenhou os acessórios para ter instalação e retirada rápida, buscando maior produtividade ao diminuir o tempo de intervenção na indústria. Assim, estamos contribuindo mais uma vez para uma indústria ágil e segura”, afirma. Ananias informou ainda que são oferecidas consultorias de um time altamente especializado em segurança de máquinas e equipamentos para diversos segmentos industriais. 

O público pode visitar o estande da Belgo, número C011, de terça a sexta, das 10h às 19h, e no sábado, das 9h às 17h. 

 

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

 

Sobre a FEIMEC

Considerada a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina, a FEIMEC é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), promovida e organizada pela Informa Markets Latam. O evento pretende reunir mais de 1.100 marcas expositoras de 37 países, além do Brasil (20% a mais que na edição passada) que apresentarão, em um espaço de mais de 80 mil m² de exposição (32% maior que na edição anterior) os mais recentes lançamentos e as mais modernas soluções que darão aos visitantes uma visão privilegiada das tendências que moldarão o futuro da indústria. 

 

Na programação, estão previstas palestras, workshops, Parque de Ideias sobre o setor industrial, Arena de Intralogística e Movimentação de Cargas, conteúdos TECH, Ilha Soldagem & Corte, Jornada Digital Indústria Xperience, cases de sucesso, websérie e exposições.

 

SERVIÇO

Belgo Arames na FEIMEC 2024 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Quando:  de 7 a 11 de maio de 2024

Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado das 9h às 17h.

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes, Vila Água Funda, São Paulo)

Estande: C011

Mais informações aqui

 

Informações sobre a Belgo para a imprensa:

Caroline Melo - InPress Porter Novelli

[email protected]

[email protected]

(11) 4871-2825

 

Feimec 2024: TopSolid'Virtual revoluciona o design trazendo realidade virtual ultrarrealista à indústria

Visite o estande da TopSolid’Brasil e assista à demonstração do TopSolid’Virtual, software que redefine a experiência de apresentação 3D. Ao garantir visualização ultrarrealista, eleva o design industrial a um novo patamar de precisão e eficiência

Durante a Feimec 2024, a TopSolid’Brasil, que é uma das principais desenvolvedoras mundiais de softwares CAD/CAE/CAM/PDM/ERP, traz ao evento uma extensa linha de produtos que atuam dentro do conceito de ‘Fábrica Digital Integrada’.

Com foco em inovação, uma das principais atrações da TopSolid na Feimec será a demonstração do TopSolid’Virtual, o software de apresentação 3D recém-lançado no Brasil, que por ser baseado no mecanismo de renderização em tempo real oferece visualização do projeto em escala 1:1, sem nenhum tempo de cálculo. 

Venha visitar o estande da TopSolid’Brasil e assista à demonstração da solução ultrarrealista TopSolid’Virtual.

Foi justamente para atender a um mercado em rápida evolução, no qual o design e fabricação digital estão em destaque, que a TopSolid desenvolveu o TopSolid'Virtual. Trata-se de uma solução inovadora de apresentação 3D feita sob medida para equipes de design que enfrentam as complexidades da indústria 4.0.

TopSolid'Virtual - solução de apresentação 3D que oferece avançado mecanismo de renderização

 em tempo real, permitindo visualização ultrarrealista sem atrasos no processamento.

TopSolid'Virtual

Integrando-se perfeitamente ao ambiente TopSolid, este software inovador redefine a forma como os arquivos CAD são gerenciados, visualizados e como interagem. Quer os arquivos sejam gerados dentro do pacote TopSolid ou importados de outras ferramentas de design, o TopSolid'Virtual oferece uma experiência intuitiva e eficiente ao usuário.

Visualização ultrarrealista

Acesse o vídeo e conheça algumas das funcionalidades do TopSolid’Virtual.

No centro do TopSolid’Virtual está um mecanismo avançado de renderização em tempo real. Esta tecnologia estabelece novos padrões para visualização ultrarrealista. Este mecanismo elimina os tradicionais atrasos de processamento que dificultavam os fluxos de trabalho de projetos 3D e permite que os designers vejam transformações imediatas e realistas de arquivos CAD em cenas 3D dinâmicas.

Essa capacidade não se trata apenas de estética. É uma ferramenta prática para prototipagem rápida, validação de design e tomada de decisões, permitindo que as equipes de design atuem com mais rapidez e precisão.

Além de seus recursos de renderização, o TopSolid’Virtual possui uma extensa biblioteca de materiais, ambientes e objetos 3D. Este repositório permite aos designers enriquecer os seus projetos com um nível de detalhe e realismo anteriormente inatingível. 

Da textura dos tecidos ao brilho dos metais, os usuários podem adaptar cada elemento para simular condições do mundo real. Isso aumenta a fidelidade da apresentação final e facilita uma compreensão mais profunda de como os projetos funcionarão nos ambientes pretendidos.

Além de seus recursos de renderização, o TopSolid’Virtual possui uma extensa biblioteca de materiais, ambientes e objetos 3D.

Tecnologia VR

Uma marca registrada do TopSolid’Virtual é a integração da tecnologia de realidade virtual (VR), oferecendo aos usuários imersão total em seus projetos 3D. Ao entrar em uma representação virtual em escala real de seus projetos, as equipes podem validar proporções, ergonomia e estética de uma forma que os desenhos 2D e os modelos 3D tradicionais não conseguem igualar.

Essa experiência imersiva inova a validação de design, garantindo ajustes e refinamentos precisos sem a necessidade de protótipos físicos caros e demorados. A capacidade de incorporar restrições cinemáticas aumenta ainda mais esse realismo. Ele permite que os projetistas simulem e interajam com peças e mecanismos móveis em tempo real.

 

Colaboração

A colaboração é outro diferencial do TopSolid’Virtual. O modo de apresentação interativa do software, semelhante a uma apresentação de slides para modelos 3D, facilita um processo de revisão dinâmico e inclusivo. Nessas sessões, as partes interessadas do projeto podem interagir coletivamente com o modelo 3D.

É possível adicionar medições, anotações e feedback diretamente no ambiente virtual. Esta abordagem colaborativa garante que todas as vozes sejam ouvidas e consideradas durante todo o processo de design, promovendo um ciclo de desenvolvimento de projetos mais coeso e alinhado.

TopSolid’Virtual transcende os limites tradicionais das ferramentas de apresentação, emergindo como uma plataforma abrangente que revoluciona a interação entre equipes de design e seus projetos 3D. 

Ao oferecer visualização em tempo real, validação em escala real e recursos avançados de colaboração, o TopSolid’Virtual estabelece um novo padrão para design industrial. 

Ele atende às necessidades críticas das indústrias atuais de design e fabricação, onde velocidade, precisão e eficiência são fundamentais.

A colaboração é outro diferencial do TopSolid’Virtual.

Inovação para a indústria do design

Concluindo, o TopSolid’Virtual não é apenas uma ferramenta, mas uma solução transformadora para a indústria do design. Ele aproveita tecnologia de ponta para aprimorar todos os aspectos do design 3D, desde a concepção até a apresentação, da colaboração à validação.

À medida que as indústrias continuam a transpor os desafios e oportunidades da era digital, soluções como o TopSolid’Virtual desempenharão um papel fundamental na definição do futuro do design, tornando-o mais imersivo, intuitivo e impactante.

Fonte: Sandie Ohayon, Diretora de Marketing do TopSolid Group.

Visite nosso estande no corredor J 019 e conheça as soluções TopSolid que representam tendências no segmento de máquinas e metais na industrial mundial.

 

 

Sobre a TopSolid

Com 40 anos de mercado, a TopSolid é uma das principais desenvolvedoras mundiais de software CAD/CAE/AM/PDM/ERP, que operam de forma totalmente integrada. A empresa visa principalmente o setor mecânico, atuando com chapas de metal e a indústria da madeira. 

Em 2006, a TopSolid inaugurou sua subsidiária em nosso país, a TopSolid'Brasil, que é responsável pela distribuição, comercialização, implantação e suporte dos softwares, por meio de uma equipe técnica multidisciplinar. 

A empresa atua com mais de 80 revendedores localizados na Europa, Asia, Oceania e Américas do Norte e Sul.

 

Contatos com a imprensa

safira_ comunicação (www.safiracomunicacao.com.br)

Alice Sanches – [email protected]

Celular/WhatsApp – 11 99620-1238

Feimec 2024: TopSolid apresenta soluções que lideram o caminho para o futuro da indústria

Fornecedora mundial de CAD/CAE/CAM/PDM/ERP apresenta o conceito de Fábrica Digital Integrada disponibilizando soluções inovadoras ao setor industrial

A edição de 2024 da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – traz para o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (SP) as principais tendências do setor. Considerado o maior da América Latina em seu segmento, o evento apresenta aos participantes a oportunidade de estreitar relacionamento com toda a cadeia da indústria e promover novos negócios. 

Visite nosso estande – J019.

A TopSolid’Brasil, que é uma das principais desenvolvedoras mundiais de softwares CAD/CAE/CAM/PDM/ERP, participa da feira apresentando uma extensa linha de produtos que ao atuarem de forma integrada, permitem processos mais automatizados em todas as etapas da indústria – do desenho ao controle de qualidade das peças. 

A inovação que essa integração traz aos processos torna a TopSolid uma fornecedora de sistemas dentro do conceito de ‘Fábrica Digital Integrada’, pelo qual as indústrias ganham em produtividade e competitividade.

Soluções TopSolid atuam dentro do conceito de Fábrica Digital Integrada.

Para a Feimec 2024, a TopSolid’Brasil vai dar destaque às soluções TopSolid’Virtual, TopSolid’Steel e TopSolid’Inspection.

TopSolid'Virtual - Recém-lançado no Brasil, o TopSolid'Virtual é um software de apresentação 3D que atende aos profissionais de design, mesmo aqueles sem experiência em 3D.

O software oferece integração nativa com o TopSolid e por ser baseado no mecanismo de renderização em tempo real permite a visualização do projeto em tamanho real (escala 1:1), sem nenhum tempo de cálculo. 

Isso agiliza a validação de proporções e formas, evitando os custos e os atrasos da prototipagem física. Ainda oferece uma biblioteca de materiais, ambientes e objetos 3D para que o usuário transforme arquivos CAD em cena realista, com alguns cliques.

Entre os diferenciais, o TopSolid'Virtual aceita adicionar restrições a cinemática para interagir com objetos, adicionar medidas e anotações como no mundo real. No modo slide, o usuário pode criar apresentações interativas para que grupos façam validações durante as várias fases de design, mesmo estando em diferentes localidades.

O TopSolid’Steel é um software de design e fabricação de estruturas metálicas. Ele oferece uma solução única com CAD/CAM integrado e é voltado principalmente para o setor mecânico, trabalho com chapas de metal e a indústria da madeira.

Aqui estão algumas das suas principais características e propostas:

  • Ferramentas específicas para construções metálicas: O software possui ferramentas específicas para ajudar na criação de construções metálicas.

  • Interface intuitiva: A interface do TopSolid’Steel é projetada para ser intuitiva, facilitando a aprendizagem e a utilização do software.

  • Bibliotecas abrangentes: O software possui bibliotecas abrangentes e integradas que permitem ganhar tempo na utilização de padrões de construção.

  • Criação de componentes inteligentes: O TopSolid’Steel possui um mecanismo exclusivo para a criação de componentes inteligentes, o que ajuda a reduzir o tempo de projeto.

  • Gestão automática dos desperdícios e rastreabilidade de material: O software ajuda a gerenciar automaticamente os desperdícios e a rastrear o material usado.

  • Criação de documentos para a produção de forma automática: O TopSolid’Steel pode criar automaticamente documentos necessários para a produção.

Com o TopSolid’Steel é possível projetar, organizar e produzir mais rapidamente todos os tipos de projetos. É uma ferramenta poderosa para quem trabalha com estruturas metálicas.

TopSolid'Inspection - O software apoia o departamento de qualidade de projetos por meio da entrega de relatórios de inspeção. Sua principal função é limitar erros, reduzindo custos.

A leitura do desenho da peça está no centro do processo de controle de qualidade da peça. O TopSolid'Inspection trabalha diretamente no desenho 2D para recuperar o valor das dimensões a serem medidas, iniciando automaticamente processos que eram manuais e muito demorados. Suas principais características são:

  • Recuperar valores de cota através do balão do desenho para construir um documento, listando os pontos de controle a serem anotados na peça.

  • Feedback das medições feitas no chão de fábrica por meio de uma interface simplificada de entrada de dados.

Visite nosso estande no corredor J 019 e conheça as soluções TopSolid que representam tendências no segmento de máquinas e metais na industrial mundial.

 

Sobre a TopSolid

Com 40 anos de mercado, a TopSolid é uma das principais desenvolvedoras mundiais de software CAD/CAE/CAM/PDM/ERP, que operam de forma totalmente integrada. A empresa visa principalmente o setor mecânico, atuando com chapas de metal e a indústria da madeira. 

Em 2006, a TopSolid inaugurou sua subsidiária em nosso país, a TopSolid'Brasil, que é responsável pela distribuição, comercialização, implantação e suporte dos softwares, por meio de uma equipe técnica multidisciplinar. 

A TopSolid atua com mais de 80 revendedores localizados na Europa, Asia, Oceania e Américas do Norte e Sul.

 

Contatos com a imprensa

safira_ comunicação (www.safiracomunicacao.com.br)

Alice Sanches – [email protected]

Celular/WhatsApp – 11 99620-1238 

Mitutoyo aposta em inovação e conectividade na FEIMEC 2024

Toda a linha de produtos da empresa está renovada e os equipamentos e maquinários agregaram ainda mais tecnologia.

A participação da Mitutoyo na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), trará mais inovação em seus produtos, unindo tecnologia de ponta e conectividade. O evento acontece de 7 a 11 de maio, na Expo São Paulo.

Os lançamentos ficam por conta do micrômetro Quantumike, do Medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície e da Máquina de Medição in Line MiSTAR 575.

“Toda linha Mitutoyo foi renovada nesses últimos anos e os lançamentos desses produtos marcam uma nova fase ainda mais tecnológica e sustentável, com soluções que melhoram a produtividade de todos os segmentos industriais”, afirma a gerente de marketing, Kátia Sousa Kidani.

O novo micrômetro Quantumike conta com a inovadora tecnologia de Comunicação Bidirecional, que facilita a conexão do instrumento ao computador e com o sistema de transmissão de dados sem fio. Outra característica é a possibilidade de configuração total (setup) do instrumento de forma rápida e fácil, por meio do software gratuito USB-ITPAK.

De forma geral, além de conseguir coletar os dados de medição instantaneamente, o novo Quantumike é mais rápido na medição, com avanço do fuso de 2mm por volta. Funções de alerta como Colisão de Medição e Aviso do Período de Calibração tornam o instrumento ainda mais seguro e eficiente.

O novo medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície, tem tudo em uma única máquina para medição de forma geométrica com alto rendimento, agregando mais produtividade para as indústrias.

Já a Máquina de Medição in Line MiSTAR 575, em novo tamanho, é uma solução de medição ideal para a Smart Factory, já que permite o monitoramento em tempo real do Status de Operação da máquina e do seu ciclo de manutenção. Ela alcança uma precisão garantida na faixa de temperatura de 10 a 40°C e resistência à contaminação, sendo indicada inclusive para ambientes agressivos.

Uma última novidade para a Feimec 2024 é a campanha promocional Renova Mitutoyo. “O objetivo é que o cliente possa trocar seu maquinário e equipamentos por versões mais novas e com condições especiais de pagamento. Isso, claro, contando com todo o respaldo de nossos técnicos e especialistas”, explica Kátia.

 

SERVIÇO

A 4ª edição Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) acontecerá de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo. O evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina e reunirá mais de 65 mil visitantes para conhecer as novidades e lançamentos do mercado.

 

Local: Espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Capital Paulista)

Data: 7 a 11 de maio de 2024

Estande da Mitutoyo: Rua A, estande 40

Site: https://www.mitutoyo.com.br/

FEIMEC 2024: igus® apresenta novas linhas de polímeros “pesos-pesado”

Componentes com aplicação onde nunca se imaginou, as buchas autolubrificantes igutex® e Q3E, capazes de sustentar altas cargas, são um marco na indústria 

A igus®, líder global em soluções de movimento, marca presença na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos - FEIMEC. Entre os produtos e serviços que serão apresentados ao público, destacam-se as inovadoras buchas autolubrificantes igutex® e Q3E, capazes de suportar cargas extremamente elevadas de até 200 MPa. Além de apresentarem parte de seu portfólio de automação de baixo custo e seu novo marketplace, o RTBX.

Marcelo Pimenta, CEO da igus® do Brasil e LATAM, enfatiza a importância estratégica da feira: “A FEIMEC representa uma oportunidade inestimável para nós, pois é o palco onde podemos demonstrar o impacto transformador de nossas soluções. Nosso objetivo é mostrar como os produtos igus® podem otimizar aplicações em uma variedade de indústrias, reduzindo custos e impulsionando ganhos produtivos e tecnológicos”, afirma.

As buchas e mancais projetados para suportar cargas elevadas de até 200 MPa são aplicados em máquinas de trabalho pesado como escavadeiras, pás carregadeiras, gruas e pórticos portuários, onde nunca se imaginou a utilização de mancais poliméricos. Dentro da alta capacidade de carga, também serão apresentadas as novas famílias de esteiras porta-cabos com maior vida útil, com desenhos que permitem maior longevidade de proteção de cabos e mangueiras, além do novo programa de garantia de 48 meses. 

Além disso, será apresentado também o novo marketplace, o RBTX, uma loja virtual que irá oferecer soluções robóticas completas, a automação de fácil acesso e de forma simplificada, reunindo diversos fornecedores e fabricantes em um único lugar. E, por último, mas não menos importante, a linha chainflex® de cabos elétricos da igus® e também de cabos montados com conectores readycable®  que oferece os mais variados tipos de cabos customizáveis e altamente resistentes. Com tecnologia CFRIP, permitem fácil instalação, decapagem e manutenção capazes de diminuir o tempo destes processos pela metade, otimizando a operação industrial com garantia de 48 meses e vida útil previsível que pode ser avaliada no site da igus® aqui.  O maior portfólio de cabos industriais para uso em aplicações móveis.

 

Para mais informações, acesse https://www.feimec.com.br/

 

Serviço

igus - FEIMEC 2024

Estande B100

07 - 11 de maio

Terça à sexta: 10h às 19h  

Sábado: 09h às 17h

 

Sobre a igus®:

A igus® GmbH desenvolve e produz plásticos para movimentação. Esses polímeros de alto desempenho livres de lubrificação melhoram a tecnologia e reduzem os custos onde quer que as coisas se movam. A igus® é líder mundial de mercado em sistemas de esteiras porta cabos, cabos altamente flexíveis, buchas autolubrificantes e lineares, assim como tecnologia de fusos de tribopolímeros. A empresa familiar com sede em Colônia na Alemanha, está representada em 31 países e emprega 4.900 pessoas em todo o mundo. Em 2021, a igus® faturou 961 milhões de Euros. A pesquisa realizada nos maiores laboratórios de testes do setor proporciona constantemente inovações e mais segurança aos clientes. Estão disponíveis em estoque 234 mil itens e a vida útil pode ser calculada online. Nos últimos anos, a empresa expandiu-se, criando start-ups internas, por ex. para rolamentos de esferas, acionamentos para robôs, impressão 3D, a plataforma RBTX para Robótica Lean e "smart plastics", plásticos inteligentes para a Indústria 4.0. Entre os investimentos ambientais mais importantes estão o programa “chainge” - reciclagem de esteiras porta cabos usadas - e a participação em uma empresa que produz óleo a partir de resíduos plásticos.

 

Informações à imprensa:

Race Comunicação

Helena Sereza (11) 94134-2204

Lais Goulart    (11) 9651-6270

Thauan Fidelis   (11) 98040-1131

Maira Manesco   (11) 97226-9832  

[email protected]

Agência Tipo marca presença na FEIMEC, trazendo um movimento pioneiro ao cenário das agências de marketing industrial

A Agência Tipo será a primeira do segmento a marcar presença na FEIMEC, o maior evento da América Latina para negócios, promoção de tecnologia, tendências, produção e networking do setor de máquinas e equipamentos. Seu movimento tem como objetivo desenvolver um relacionamento direto com o público alvo da agência e ajudá-los a ter os melhores resultados com estratégias de marketing, que muitas vezes acabam sendo negligenciadas nesse perfil de negócio.

Com mais de 9 anos de mercado atendendo exclusivamente indústrias e negócios B2B, e especialistas com mais de 15 anos de experiência nesses setores, a equipe da Agência Tipo possui toda a expertise necessária para planejar, estruturar e entregar os melhores resultados em vendas e marketing para negócios B2B, definindo objetivos conforme a necessidade de cada clientes e criando um planejamento completo para atingi-los ao longo do período proposto. 

A Tipo apresenta soluções completas e que possam trazer resultados assertivos para qualquer empresa dentro do setor industrial. Seus serviços são entregues de acordo com o momento de cada empresa, seja para mensurar resultados, aumentar os acessos ao site, aumentar número de oportunidades de venda para o time comercial, e consequentemente o faturamento dessas empresas, além de estratégias para o LinkedIn que hoje é um dos principais e mais assertivo dos canais para o B2B.

De todos os CNPJs de agências de marketing no Brasil atualmente (mais de 180.000), a Tipo é uma das poucas agências que são Google Partner Premier, sendo reconhecida pelo Google para estar entre os 3% das agências que possuem esse selo a nível nacional. Além disso, são parceiros Platinum da RD Station, principal plataforma de marketing e vendas para diversos tipos de negócios, sendo reconhecidos como especialistas para implementação e gestão das plataformas da RD para entrega de resultados aos seus clientes. Conheça mais sobre seus serviços:

 

- SEO: Aumente a visibilidade do seu negócio aparecendo na primeira página do Google com suas principais palavras-chave.

- Links Patrocinados: Novas oportunidades de venda em diversos canais de forma rápida e assertiva.

- Implantação de CRM: Capacitação e treinamento da equipe para vender mais, tendo todo o processo de vendas em um único lugar.

- Sites: Criação de sites incríveis que trazem a melhor experiência para o seu público.

- Inbound Marketing: Estratégias completas para todas as etapas do seu funil, atraindo, convertendo e transformando esses leads em vendas.

- Gestão de Redes Sociais: Construção de relacionamento posicionando sua marca nos principais canais que estão sua audiência, com destaque para o LinkedIn por ser a principal plataforma B2B que existe atualmente..

 

A feira ocorre entre os dias 7 e 11 de maio. Terça a Sexta das 10h às 19h e Sábado das 09h às 17h. Você pode se conectar com a Agência Tipo no Stand I125A.

 

Schulz participa da FEIMEC com lançamentos e expansão de linha

Schulz, maior fabricante de compressores de ar da América Latina, marca presença na FEIMEC 2024 e traz novidades em produtos de alta tecnologia e serviços

A Schulz, empresa brasileira com mais de 60 anos de tradição e líder na fabricação de compressores de ar na América Latina, estará na FEIMEC com inovações em produtos e serviços alinhados ao conceito da indústria 4.0. Entre as novidades estão lançamentos que garantem a redução de custos e insumos, aumento de produtividade e serviços digitais para monitoramento remoto de compressores, além do serviço de locação de compressores de parafuso isentos de óleo. O principal destaque da feira é a nova linha de compressores de parafuso para alta pressão. Projetados para aplicações de corte a laser de fibra, atendem indústrias dos mais variados segmentos, desde indústria metalúrgica, automotiva, eletrônica, máquinas e equipamentos, fabricantes de óculos e bijuterias, óleo e gás, dentre outros. Entre os lançamentos, merecem destaque os seguintes produtos e serviços:  

Compressores de parafuso SRP 4000 Flex Alta Pressão

São os únicos compressores de parafuso no mercado nacional com pressão de até 20 bar, ideais para aplicação em indústrias que utilizam máquinas de corte a laser de fibra em seu processo produtivo. A grande vantagem do ar comprimido nesse tipo de processo é que ele pode fazer o papel de gás auxiliar no processo de corte, tornando o custo operacional da máquina laser muito menor, além de ser uma solução sustentável e renovável de gás. Em alguns casos, essa economia pode ser de até 70% no custo operacional.  Disponível com potências de 15 a 60 hp e com opções de ar direto (AD) e ar direto com secador integrado (ADS), a linha SRP 4000 Flex Alta Pressão reduz custo e aumenta a produtividade da indústria. 

Compressores de Parafuso SRP 5000 FLEX com motor de imã permanente

A linha de compressores SRP 5000 Flex reúne o que há de mais avançado em tecnologia de compressores de parafuso com redução de consumo energético em até 50%. Disponível nas potências 10 a 150 hp, possui motor de imã permanente com eficiência IE4 e dispensa manutenção preventiva. Equipados com inversor de frequência, permite que a produção de ar se ajuste conforme a demanda da fábrica e reduz oscilações de pressão na rede. Além disso, a tecnologia Smartflex garante uma vazão extra em momentos de alta demanda e mantém a estabilidade da pressão. Projetados para operar 24 h/dia, sem limites de partida ou picos de corrente, são providos de sensores inteligentes que indicam o momento exato para a troca de filtros, reduzindo o consumo de energia e minimizando falhas. O novo controlador Control- E touch screen de 7¨monitora continuamente os parâmetros da máquina, sinaliza falhas e armazena eventos, além de permitir a partida remota ou local. 

Compressores de Parafuso SRP 4000 Flex OilFree (isento de óleo)

Fabricados no Brasil com tecnologia japonesa, os compressores rotativos de parafuso SRP 4000 Flex garantem confiabilidade, segurança, eficiência energética e menor custo de manutenção. Produzem ar 100% isento de óleo, em conformidade com a ISO 8573-1 (Classe 0), sendo ideal para indústrias com aplicações críticas que demandam risco zero de contaminação, como farmacêutica, de alimentos e bebidas, têxtil, óleo e gás, dentre outras. O produto conta ainda com o Schulz Link, o sistema IoT da Schulz, que permite acompanhar em tempo real os dados do compressor, gerando notificações automáticas e relatórios. 

Compressores Scroll SCR 4000

A nova geração de compressores scroll isentos de óleo SCR 4000 alia tecnologia, flexibilidade e segurança. Com vazão de 15 a 88 pcm e pressões de 6 a 10 bar, os novos compressores produzem ar totalmente isento de óleo (em conformidade com a ISO 8573-1, Classe 0), oferecendo risco zero de contaminação. A nova configuração modular é o grande diferencial da linha, pois permite ampliar a geração de ar comprimido ao incorporar módulos de potência extra ao compressor (limitado a 30 hp). Compactos e silenciosos, podem ser instalados em pequenos locais, oferecendo conforto e segurança em ambientes de trabalho. Os compressores scroll SCR 4000 são indicados para o fornecimento de ar comprimido em aplicações críticas como nos segmentos: médico-hospitalar e odontológico, clínicas e laboratórios, indústria farmacêutica, indústria de eletrônicos e semicondutores, indústria ótica, indústria de bebidas, agroindústria, impressão gráfica, entre outros. 

 

Serviços inteligentes com a garantia Schulz

Além das novidades em compressores de ar, os visitantes terão a oportunidade de conhecer também duas inovações em serviços de monitoramento, manutenção preditiva e locação dos produtos: 

Schulz Link – IoT para monitoramento de compressores 

A tecnologia permite conectar remotamente compressores de parafuso em operação a uma plataforma na nuvem através da internet. Com isso, é possível monitorar e acompanhar em tempo real os principais dados do compressor em qualquer lugar do mundo. O acesso remoto contribui para a geração de relatórios, otimização da rotina na fábrica e organização do calendário de manutenção preventiva. O sistema também envia mensagens de alerta automáticas, podendo evitar paradas não-programadas. Isso significa mais produtividade, eficiência e economia para o negócio.

Schulz Rental – Locação de compressores de parafuso isentos de óleo 

Outro lançamento importante no portfólio de serviços da Schulz é o Schulz Rental, que disponibiliza a locação de Compressores Rotativos de Parafuso Isentos de Óleo sem a necessidade de investir em ativo imobilizado. Ao contratar um dos planos de locação, a indústria terá acesso à compressores de última geração, e contará com um produto robusto (projetado para operar continuamente, 24 horas por dia nos 7 dias da semana), permitindo aumentar a capacidade produtiva da sua empresa de forma segura, tranquila e com a confiança da marca Schulz. Ideal para indústrias farmacêutica, de cosméticos, alimentos e bebidas, têxtil, óleo e gás, química, automotiva, semicondutores, entre outras, o serviço está disponível com opções de planos de 24, 36, 48 e 60 meses. Além disso, conta com manutenção e reparos feitos por um especialista Schulz, e as despesas já estão inclusas no plano. É uma opção com excelentes vantagens financeiras, pois elimina despesas com depreciação, garante maior liquidez do negócio, melhora o controle financeiro com a previsibilidade de gastos, além de não comprometer o limite de crédito e a mensalidade da locação pode ser alocada como despesa. 

 

O Schulz Rental oferece compressores de parafuso isentos de óleo de 150 e 200 hp com as seguintes especificações:

Pressão: de 7 a 10 bar;

Vazão: de 256 a 1.363 m³/h;

Versões com pré-filtro e secador de ar integrados;

Opcionais: pós-filtro e reservatório de ar comprimido.

 

Durante a feira, os visitantes poderão obter mais informações, tirar dúvidas e aproveitar condições especiais para aquisição de produtos. O estande da Schulz está localizado na B130.

 

Sobre a Schulz 

A Schulz Compressores é a maior fabricante de compressores de ar da América Latina e é reconhecida como uma das mais completas fábricas de compressores de ar do mundo. Fundada em 1963, em Joinville, SC, a empresa atua nos segmentos industrial, profissional e residencial, oferecendo uma linha completa de produtos para geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido. Seu amplo portfólio inclui compressores de pistão, compressores de parafuso, compressores scroll, secadores de ar, filtros de ar, separadores de condensado, ferramentas pneumáticas, elétricas e manuais, além de motobombas, lavadoras de alta pressão, aspiradores, lubrificantes, acessórios e peças de reposição. 

A marca está presente em mais de 10 mil revendas e distribuidores no Brasil e conta ainda com representantes na América Latina, América do Norte, África e Ásia, além de centenas de postos de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), compondo a maior rede de assistência técnica do Brasil. Hoje, os produtos Schulz estão presentes em mais de 70 países. 

A empresa investe continuamente em inovação, com engenharia de produtos própria e projetos customizados de acordo com a necessidade do cliente. Seus produtos e serviços podem ser adquiridos por meio de financiamento da própria empresa, por FINAME e Cartão BNDES. 

Para saber mais, acesse: https://www.schulz.com.br/ e acompanhe a empresa nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/schulz.compressores/

 https://www.facebook.com/schulzcompressores

https://www.linkedin.com/company/schulz-compressores/

https://www.youtube.com/user/TVSchulzCompressores

 

Schulz – Assessoria de Imprensa

Ag. NB Comunicação - Nilza Botteon 

[email protected]

(11) 98326.8409 

Gravomark apresenta soluções industriais em gravação e rastreabilidade na Feimec 2024

Gravomark terá estande com máquinas em funcionamento na maior e mais completa feira da indústria na América Latina. Evento será realizado em maio, em São Paulo, reunindo mais de 1,1 mil marcas nacionais e internacionais.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o setor automotivo do Brasil receberá investimentos de pelo menos R$ 100 bilhões até 2029. De olho na demanda a ser gerada com esses aportes, a Gravomark, fornecedora de soluções e equipamentos de gravação e rastreabilidade para a indústria metal-mecânica, aposta na edição de 2024 da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec 2024) para maiores conexões e novos negócios. 

A Feimec está marcada para os dias 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento – considerado a maior e mais completa feira da indústria na América Latina, com foco especial no setor automotivo – reunirá mais de 1,1 mil marcas nacionais e internacionais. Entre elas, a Gravomark, que estará em um estande de 25m² expondo e demonstrando o funcionamento de seus produtos.

“A Feimec é a principal do setor, de grande visibilidade internacional. É a responsável por ‘movimentar’ o nosso ano, mesmo que as vendas não sejam consolidadas lá. Mas lá são feitos contatos, que depois se concretizam em negócios”, afirma o gerente da Gravomark, Juliano Moura, com mais de duas décadas de experiência em eventos do tipo.

Para 2024, o otimismo está respaldado em dados. Recentemente, montadoras como Volkswagen (R$ 16 bilhões até 2028), General Motors (R$ 7 bilhões até 2028), a Toyota (R$ 11 bilhões até 2030, sendo R$ 5 bilhões até 2026) e as chinesas BYD (R$ 3 bilhões de 2024 e 2030) e GWM (R$ 10 bilhões até e 2023 e 2032) já confirmaram investimentos. Em breve, Fiat e Peugeot (marcas da Stellantis) também deverão anunciar aportes bilionários, segundo a Anfavea.

“A Gravomark é diretamente ligada a esse mercado, pois nossas soluções e máquinas fazem a rastreabilidade e a gravação em metal em componentes e peças dos veículos. Para se ter uma ideia, 95% de um carro tem gravação. Fornecemos várias tecnologias que realizam essa gravação, como por riscagem, micropuncionamento, eletromagnético, mecânica, a laser; e por ferramentas rotativas ou não rotativas”, explica Juliano Moura.

O gerente acrescenta que um dos diferenciais da Gravomark está no fato de que a empresa fornece não apenas a máquina de gravação, mas sim a solução tecnológica embarcada. “Desenvolvemos a solução e o equipamento, adequados às necessidades de cada cliente.”

Aliás, as tecnologias de gravação existentes no mercado foram desenvolvidas de forma pioneira pela empresa, ainda sob a marca Gravotech. “Desenvolveram a primeira máquina de gravação com funcionamento por computador, com inserções de tecnologia e aprendizado da máquina. A Gravotech ditou o rumo do mercado”, frisa o gerente.

 

SOBRE A GRAVOMARK

A Gravomark foi constituída em 2021, por meio da aquisição da filial no Brasil da Gravotech – multinacional que tem sede na França e atua em 50 países. Assim, à ocasião, as linhas do grupo francês, de grande credibilidade no mercado (Gravograph, Technifor e Type3), passaram a compor o portfólio da nova empresa. Aliás, foi em uma edição da Feimec (a de 2022) em que a Gravomark foi oficialmente apresentada ao mercado.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Gravomark: https://gravomark.com.br/. Sobre a Feimec: https://www.feimec.com.br.

OMRON APRESENTA SOLUÇÕES INOVADORAS PARA PALETIZAÇÃO, MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS E ROBÓTICA NA FEIMEC 2024

A Omron Brasil, líder global em tecnologias para automação industrial, marca presença na Feimec 2024, a maior feira do setor na América Latina, para apresentar soluções integradas de automação e robótica que otimizam a logística e a produtividade nas operações industriais.

No estande A110, os visitantes poderão conhecer inúmeras tecnologias!          

As soluções de paletização com Robôs Colaborativos TMS da Omron oferecem alternativas flexíveis e seguras para paletização, automatizando tarefas repetitivas e perigosas, liberando os colaboradores para atividades mais estratégicas. Os robôs TMS se integram facilmente a diversos sistemas e podem ser programados de forma intuitiva, sem a necessidade de conhecimentos aprofundados em robótica.                                                                                   

O robô Scara i4 com câmera integrada também estará no estande. O equipamento representa a visão da Omron para o futuro da automação. A câmera integrada permite que o robô realize tarefas de visão artificial, como inspeção de peças, pick-and-place e rastreamento de objetos.                                                                                                            

A integração perfeita de tecnologias, fica por conta da Plataforma Sysmac, que apresenta um ambiente de software único que oferece flexibilidade e simplicidade para configuração, programação, simulação e monitoramento de sistemas de automação, permitindo a criação de soluções completas e personalizadas.

Na Arena de Intralogística e Movimentação de Carga que acontece na Feimec 2024, a Omron também marca presença, permitindo que os visitantes vivenciem as soluções da empresa voltadas para a logística 4.0!

Vale destacar que concomitante à Feira, a Omron ainda lança o novo Robô Móvel MD-650/900! Os MD-650 e MD-900 são robôs móveis autônomos com payload de 650 kg e 900 kg, ideais para transporte de materiais e paletes em ambientes dinâmicos. Este robô navega de forma autônoma, mapeia o ambiente e evita obstáculos, garantindo um fluxo de materiais eficiente e seguro.

 

SOBRE A OMRON

A OMRON é uma empresa de origem japonesa, líder global em tecnologias para automação de manufatura e oferece soluções integradas. Está há mais de 90 anos inovando em processos de manufatura e contribuindo para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Com faturamento anual superior a 6,7 bilhões de dólares, está presente em 120 países e possui mais de 28.000 colaboradores.

Possui presença global, nas Américas, Europa, Ásia e Japão. No Brasil, a sede se localiza em São Paulo há mais de 40 anos, com um laboratório de alta tecnologia, denominado Proof of Concept (PoC), um ambiente totalmente integrado e conectado, que permite testar, simular e validar aplicações com robôs industriais e colaborativos.

 

 

SERVIÇO:

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 07 a 11 de maio de 2024

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Localização do Stand: A110 e Arena de Intralogística e Movimentação de Carga

Mais informações: www.feimec.com.br

Mitutoyo aposta em inovação e conectividade na FEIMEC 2024

Toda a linha de produtos da empresa está renovada e os equipamentos e maquinários agregaram ainda mais tecnologia. 

 

A participação da Mitutoyo na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), trará mais inovação em seus produtos, unindo tecnologia de ponta e conectividade. O evento acontece de 7 a 11 de maio, na Expo São Paulo.

Os lançamentos ficam por conta do micrômetro Quantumike, do Medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície e da Máquina de Medição in Line MiSTAR 575.

“Toda linha Mitutoyo foi renovada nesses últimos anos e os lançamentos desses produtos marcam uma nova fase ainda mais tecnológica e sustentável, com soluções que melhoram a produtividade de todos os segmentos industriais”, afirma a gerente de marketing, Kátia Sousa Kidani.

O novo micrômetro Quantumike conta com a inovadora tecnologia de Comunicação Bidirecional, que facilita a conexão do instrumento ao computador e com o sistema de transmissão de dados sem fio. Outra característica é a possibilidade de configuração total (setup) do instrumento de forma rápida e fácil, por meio do software gratuito USB-ITPAK. 

De forma geral, além de conseguir coletar os dados de medição instantaneamente, o novo Quantumike é mais rápido na medição, com avanço do fuso de 2mm por volta. Funções de alerta como Colisão de Medição e Aviso do Período de Calibração tornam o instrumento ainda mais seguro e eficiente.

O novo medidor CNC de Forma, Contorno e Superfície, tem tudo em uma única máquina para medição de forma geométrica com alto rendimento, agregando mais produtividade para as indústrias.

Já a Máquina de Medição in Line MiSTAR 575, em novo tamanho, é uma solução de medição ideal para a Smart Factory, já que permite o monitoramento em tempo real do Status de Operação da máquina e do seu ciclo de manutenção. Ela alcança uma precisão garantida na faixa de temperatura de 10 a 40°C e resistência à contaminação, sendo indicada inclusive para ambientes agressivos.

Uma última novidade para a Feimec 2024 é a campanha promocional Renova Mitutoyo. “O objetivo é que o cliente possa trocar seu maquinário e equipamentos por versões mais novas e com condições especiais de pagamento. Isso, claro, contando com todo o respaldo de nossos técnicos e especialistas”, explica Kátia.

 

SERVIÇO

A 4ª edição Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) acontecerá de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo. O evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina e reunirá mais de 65 mil visitantes para conhecer as novidades e lançamentos do mercado.

 

Local: Espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Capital Paulista)

Data: 7 a 11 de maio de 2024

Estande da Mitutoyo: Rua A, estande 40

Site: https://www.mitutoyo.com.br/

Feimec Brasil: Hypertherm Associates destaca linha de jatos de água OMAX MAXIEM, sistemas a plasma Hypertherm XPR e Powermax SYNC

Os sistemas de corte a plasma XPR são expostos no evento, considerado a maior exposição da América do Sul para os setores industrial, fabril e metalúrgico

São Paulo, maio de 2024 – Vitrine mundial de sistemas e softwares para corte industrial, a Hypertherm Associates está presente na edição 2024 da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), a maior exposição da América do Sul para os setores industrial, fabril e metalúrgico. O evento acontece entre os dias 07 e 11 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Durante o evento, a empresa apresenta o jato de água abrasivo OMAX MAXIEM 1515, o menor modelo da linha, que proporciona alto desempenho em uma embalagem compacta, com excelente adequação para uso em processos de fabricação e oficinas. Como todas as máquinas de jato de água MAXIEM, a 1515 oferece uma tolerância de corte de ±0,003" (±0,076 mm) e conta com a tecnologia de tração IntelliTRAX®, que possui alta precisão projetada exclusivamente para o ambiente de jato de água abrasivo.

A Hypertherm Associates também está exibindo na Feimec 2024 suas soluções para corte de metal a plasma, como o cortador a plasma Hypertherm Powermax SYNC, que apresenta inteligência integrada e um revolucionário cartucho de peça única. Os visitantes que passarem pelo estande da empresa, localizado no número A090, poderão acompanhar o funcionamento do Powermax SYNC e ver de perto as diversas opções de torque e cartucho disponíveis no mercado.

Outros destaques do estande são os sistemas de corte a plasma Hypertherm XPR, que melhoram a qualidade e a consistência do corte, e os cartuchos Powermax, que possuem inteligência integrada e são projetados em peça única.

"Estamos muito entusiasmados em poder apresentar ao Brasil os muitos avanços tecnológicos que nossa empresa fez nos últimos dois anos", disse Edson Urtado, gerente de negócios da Hypertherm Associates. "Os visitantes podem ver como o Powermax SYNC funciona ao vivo e aprender sobre soluções como o MAXIEM 1515, com a oportunidade de fazer perguntas a nossos especialistas. Queremos oferecer o melhor sistema para cada empresa, utilizando a mais avançada tecnologia de corte, com confiabilidade, qualidade e valores competitivos ”, completa.

 

MAXIEM 1515

Todos os sistemas MAXIEM 1515 são fabricados nos Estados Unidos e estão equipados com a inovadora tecnologia de bomba OMAX, que fornece mais potência de jato (bocal de alta potência) ao bocal do que outros tipos de bombas de jato de água com níveis de ruído muito baixos (< 70 dBA).

O exclusivo sistema de acionamento linear a jato abrasivo IntelliTRAX oferece um deslocamento de 500 pol/min (12,70 m/min) e resolução de 1 mícron para alta precisão e desempenho.

O MAXIEM 1515 também oferece uma estação de controle móvel, usando uma tela ampla e operando com Windows 10, que incorpora ferramentas e armazenamento de consumíveis, e permite o posicionamento do controlador para otimizar a visualização do processo de corte. Além disso, é compatível com os cabeçotes de corte motorizados Z e A-Jet e com uma linha completa de acessórios. A solução vem de fábrica com encanamento tipo chicote, mas pode ser atualizada para encanamento tipo tesoura.

 

Powermax SYNC

A série Powermax SYNC apresenta inteligência integrada e um revolucionário cartucho de consumíveis de peça única que simplifica a operação do sistema, otimiza o estoque de consumíveis, reduz os custos operacionais e maximiza o desempenho.

As novas tochas SmartSYNC com cartucho Powermax ajustam automaticamente a amperagem e o modo de operação corretos, eliminando erros de configuração. Elas têm capacidade para uma ampla variedade de trabalhos com estilos de tocha facilmente intercambiáveis e consumíveis de cartucho específicos para vários tipos de corte e goivagem, bem como detecção de fim de vida útil que permite saber quando é hora de trocar o cartucho. Todos esses benefícios demonstram por que o Powermax é o melhor investimento.

 

Sistemas de Corte a Plasma XPR

A família de plasma XPR representa o avanço tecnológico mais significativo já feito com relação ao corte a plasma mecanizado. Graças à tecnologia X-Definition, o sistema aumenta a capacidade dos processos HyDefinition e HyPerformance (HPR) da Hypertherm para proporcionar ganhos significativos na qualidade do corte de aço macio e expandir os resultados para uma ampla variedade de aplicações de aço inoxidável e alumínio.

 

Feimec 2024

Quando: 07 a 11 de maio

Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP)

Estande: A090

 

Sobre a Hypertherm Associates:

A Hypertherm Associates é uma fabricante norte-americana de produtos e software de corte industrial. Seus produtos, incluindo os sistemas de jato de água OMAX e de plasma da Hypertherm, são usados por empresas do mundo inteiro para construir navios, aviões e trens, fabricar estruturas em aço e equipamentos pesados e produzir turbinas eólicas, e muito mais. Além dos sistemas de corte, a empresa cria CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 a Hypertherm Associates é uma empresa 100 por cento de propriedade dos seus funcionários e emprega aproximadamente 2.000 profissionais, com operações e representações por parceiros no mundo inteiro. Saiba mais em www.HyperthermAssociates.com.

VIRTUAL AUTOMAÇÃO APRESENTA FERRAMENTAS AUTODESK DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS – AUTOCAD, INVENTOR E FUSION INCLUINDO AS NOVAS LINHAS DE IMPRESSORAS BRASILEIRAS PROFISSIONAIS E INDUTRIAIS DA 3D TAURUS

A partir de quaisquer das ferramentas CAD – Autodesk Inventor, Autodesk AutoCAD e Autodesk Fusion, o projetista poderá, além de ter todas as funcionalidades para desenho e projeto de cada uma das ferramentas, ainda as levar diretamente para o ambiente de Manufatura Aditiva e ter seu projeto impresso em 3D para validação, testes e até uso final, incluindo ferramentais e dispositivos.

As novidades da 3D TAURUS, únicas impressoras 3D Profissionais e Industriais fabricadas no Brasil, são dois novos modelos de entrada – Smart e Robust – e o modelos AF3 300 S-PRO que estão disponíveis para aquisição via linha BNDES, ambas impressoras profissionais. Na linha Industrial, o cliente poderá acessar equipamentos de grande formato de até 1.000 mm x 1.000 mm x 1.000 mm incluindo opções de alta temperatura.

São Paulo (SP), 07 a 11 de maio de 2023 – A VIRTUAL AUTOMAÇÃO - empresa do grupo GRAPHO SOFTWARE e revenda oficial AUTODESK - dará ênfase às soluções de PRODUCT DESIGN & MANUFACTURING como Autodesk PDM&M Collection, Autodesk AutoCAD, Autodesk Inventor e o Autodesk Fusion, como opção de CAD 3D que possibilitam diretamente do ambiente de projeto e desenvolvimento para o ambiente de Manufatura Aditiva para prototipagem nas impressoras Profissionais e Industrias da 3D TAURUS, única fabricante de impressoras 3D Profissionais e Industriais brasileira. As mostras dessas tecnologias estarão disponíveis na FEIMEC – FEIRA INTERNACIONAL DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS que acontece entre os dias 7 e 11 de maio, na São Paulo EXPO EM São Paulo (SP). O endereço do estande é Rua I 125.

“A nossa presença no evento mostra a capacidade de atendimento da VIRTUAL AUTOMAÇÃO aos mais variados segmentos da indústria, com esforço conquistado ao longo de quase 30 anos e de relacionamento contínuo com os clientes através de nossa força de vendas, nosso portal de soluções e a nossa base de treinamentos a Universidade Virtual (com 24 cursos, 95 horas, mais de 532 vídeos) e atendimento às necessidade mais atuais do mercado como Implantação da Metodologia BIM, Realidade Virtual e Manufatura Aditiva com a Impressão 3D Profissional e Industrial”, destaca Saul Stelmar Netto, sócio-diretor da VIRTUAL AUTOMAÇÃO.

Tanto os mercados de máquinas e ferramentas estão, simultaneamente, aquecidos e buscando novas tecnologias e soluções dentro da nova estrutura da Industria 4.0. E há demandas de impressoras vinculadas aos softwares de engenharia, produção e arquitetura que, a partir da facilitação de acesso a equipamentos de alta tecnologia proporcionam um crescimento saudável, rápido e com economicidades para o setor de desenvolvimento na indústria brasileira.

Impressão 3D

A parceria com a 3D TAURUS - fabricante nacional de impressoras 3D Profissionais e Industriais como revenda exclusiva – vem desde 2019 quando a Virtual intermediou a venda para grandes clientes como Tigre, Blukit, WEG, Skymsem, AmstedMaxion, Kärcher, MaxGear, Electroson, TecnoMira entre vários outros de diversos segmentos. Atualmente, empresas de todos os portes espalhadas pelo Brasil fazem uso dos variados modelos e capacidades de impressoras profissionais e Industriais da 3D Taurus.

Constantemente são introduzidas novas funcionalidades às impressoras 3D pela fabricante. “Essas ações inovadoras aliadas à prerrogativa da nossa empresa em oferecer aos nossos clientes soluções de alta qualidade e atender às demandas da indústria moderna, faz com que a VIRTUAL AUTOMAÇÃO comercialize com exclusividade os equipamentos da fabricante catarinense 3D TAURUS, além de serviços de Impressão 3D”, afirma Saul Stelmar Netto, sócio-diretor.

“Entre as inovações tecnológicas das novas linhas de impressoras 3D profissionais e de classe industrial destacam-se o termo-higrômetro, o sensor IoT (Wi-Fi) com recursos de gerenciamento de tempo de uso de máquina e/ou operação, alertas de manutenção preditiva; e inclui a torre de sinalização industrial”, destaca Jaan Tammerik, especialista técnico comercial de manufatura avançada da VIRTUAL AUTOMAÇÃO.

Em exibição no estande da FEIMEC 2024 estarão os modelos AF3 S-PRO, AF3 300S4+ (P-CI) e AF4 S-PRO:

Modelo AF3 S-PRO: (X: 300 mm x Y: 300 mm x Z: 300 mm) – Linha Profissional

Modelo AF3 300S4+: (X: 300 mm x Y: 300 mm x Z: 400 mm) – Linha Industrial

Modelo AF4 S-PRO: (X: 400 mm x Y: 400 mm x Z: 400 mm) – Linha Profissional

Linha S-PRO

Para preencher a lacuna do mercado e de clientes que buscam impressoras 3D de uso profissional e comercial, e equipamentos robustos e de qualidade com equipamentos que não tenham necessidade de manutenção em um curto espaço de tempo de uso, a 3D TAURUS amplia a linha S-PRO para atender à demanda de clientes que necessitam de uma impressora profissional, e que não necessitam de requisitos de um equipamento industrial, como dispositivos NR12 ou de Industria 4.0, e que ainda seja de alta durabilidade com o menor índice de parada de manutenções.

Linha Smart e Robust

A 3D TAURUS lança a linha AF3 Smart e AF3 Robust que atenderá à demanda de clientes que necessitam de uma impressora profissional com o melhor custo-benefício do mercado. O volume de impressão de ambas é de X: 300 mm, Y: 300 mm e Z: 300 mm.

Volumes de Impressão

Com os novos lançamentos, incluindo todos os modelos e versões disponíveis para comercialização da marca 3D TAURUS, todos os modelos e versões disponíveis totalizam 11 opções de impressoras 3D. Destacam-se as de grande formato, com capacidade de até 1.000 litros (X: 1.000 mm x Y: 1.000 mm x Z: 1.000 mm, permitindo a impressão de peças de grande porte.

Recursos IoT e Industria 4.0

“Com os recursos de gerenciamento, os clientes da VIRTUAL AUTOMAÇÃO poderão construir soluções avançadas e de alta qualidade para atender as necessidades da indústria moderna. E a própria impressão 3D, como um pilar da indústria 4.0, torna as impressoras 3D TAURUS também um “dispositivo” dentro do universo da indústria 4.0 mantendo-se sempre na vanguarda do mercado”, conclui Jaan Tammerik.

Serviços de impressão técnica de pequeno ou grande formato (I3DaaS)

Para clientes que têm demandas de peças impressas que ainda não justifica a aquisição de uma impressora 3D, ou têm sua capacidade interna excedida, poderão acessar o serviço de impressão 3D com a VIRTUAL AUTOMAÇÃO. A VIRTUAL AUTOMAÇÃO e a 3D Taurus, dispõem de equipamentos disponíveis para venda de horas de impressão 3D sob demanda para nossos clientes.

 

SERVIÇO:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Latam.

Localização do Stand: Rua I 125

Credenciamento visitantes pelo WhatsApp: Clique aqui

Credenciamento Imprensa: Clique aqui

 

RESUMO INSTITUCIONAL DAS EMPRESAS

A VIRTUAL AUTOMAÇÃO é uma empresa catarinense, GOLD PARTNER da Autodesk e faz parte do Grupo Grapho, de Porto Alegre. Destaca-se por promover as mais avançadas tecnologias em CAD/CAM/PDM/BIM/RV* e Manufatura Aditiva para projeto, visualização, simulação e análise de desempenho, o que garante aumento de produtividade e inovação para os seus clientes. “Sua parceira CAD/CAM/PDM/BIM/RV*” é o lema da VIRTUAL AUTOMAÇÃO desde a sua fundação há 29 anos!”.

A 3D TAURUS é uma empresa brasileira desenvolvedora e fabricante de impressoras 3D e soluções em Manufatura Aditiva. Situada na cidade de Biguaçu (SC) possui know-how de desenvolvimento e produção de sistemas de impressão FDM/FFF para impressoras desktop profissionais e industriais. Há 18 anos atua no desenvolvimento de máquinas e equipamentos que estão instalados em grandes empresas brasileiras como: AmstedMaxion, Atlas Porcelanas/Atlas Cerâmica Blukit, Durin, DWO Médicos Associados, Electroson-Brasil, Metadil/Lasermolde, Metalúrgica Náutica Xexeumar, Pamplona Iluminação (Blumenau Iluminação/Germany), Precicast – Fundição de Precisão, Skymsen, Tigre, TRG – Pinturas Industriais e WEG.

A GRAPHO é GOLD PARTNER da Autodesk e está entre os maiores parceiros Autodesk no mundo e tornou-se a primeira revenda Autodesk no Brasil em 1986. Durante sua trajetória de mais de 30 anos de parceria com a Autodesk, conquistou confiança e credibilidade de mais de 15.000 empresas clientes, trabalhando em parceria para maximizar a produtividade e a qualidade de seus projetos. Com sete escritórios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a GRAPHO possui uma equipe técnica e comercial altamente qualificada e capacitada a avaliar e propor a melhor solução para seus clientes e já acumula 14 prêmios concedidos pela fabricante de software americana.

FEIMEC 2024 – SIMCO expõe Centro de torneamento FTC da Feeler, máquina de última geração e alta tecnologia. 

Participando de mais uma edição da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, no estande B038 (Rua principal) a Simco Máquinas referência nos segmentos de Metalmecânica, Usinagem e Transformação de Plásticos, apresentará o Centro de torneamento FTC-10 da marca Feeler, uma combinação perfeita de precisão e produtividade. A série FTC são máquinas de última geração, elevando seus projetos ao próximo nível com recursos inovadores, proporcionando usinagens de alto padrão e acabamento. Máquinas de alta rigidez, eficiência e versatilidade, com tecnologia avançada para usinagens seriadas e alta produção. O barramento inclinado em 30° assegura significativa performance na estabilidade de usinagem, sem ocasionar deformações térmicas. 

Além disso a empresa levará o Centro de usinagem VMP40-A também da marca Feeler e a linha de Tornos e Centros CNC Euron Smart, destinadas a atender principalmente crescente demanda de pequenas e médias indústrias do país. Em evidência estarão o torno CNC Smart Turn ST1-A, ST1-A Plus e o centro de usinagem Smart Mill SM600.

“São máquinas que atendam a alta demanda do mercado com preços competitivos, com foco total na tecnologia, qualidade e eficiência, juntamente com todo suporte de peças de reposição e assistência técnica oferecida pela Simco”, destaca o diretor Comercial João Luiz Pavan.

Junto com os centros de usinagem e tornos CNC, a SIMCO expõe a injetora termoplástica LOG, o modelo 170-S9 com automação do robô cartesiano Techmation, série High Speed ETII-850, uma linha de equipamentos que tornam o processo mais ágil e preciso, melhorando significativamente a produção industrial. Possui acionamento Drive/Servo Motor nos 3 eixos  
(X, Y, Z), faz execução de ciclos repetitivos com precisão e força, rapidez na retirada pós-produção de peças injetadas e custo competitivo para automação.

As máquinas e equipamentos da Simco são com tecnologia avançada para se integrar perfeitamente à indústria 4.0, e preparadas para atender às demandas da indústria, oferecendo eficiência e qualidade em cada tipo de produção.

 

SOBRE A SIMCO

A SIMCO está há 27 anos no mercado de máquinas industriais como centros de usinagem, tornos e injetoras. Tornou-se referência nos segmentos metalmecânico, usinagem, transformação de plásticos, periféricos e serviços de assistência técnica, disponibilizando um pacote completo de soluções em manufatura e indústria 4.0.  Oferece produtos de alta performance e grande reconhecimento no mercado.

Com uma filial em Araquari/SC e atendimento técnico comercial em todo território nacional, amplo portfólio de máquinas e um estoque de peças de reposição, consegue atender com rapidez o mercado industrial brasileiro. A Simco é representante oficial de grandes marcas, como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, Trijet, FFG e Techmation.

SIMCO, transformando sonhos e projetos em realidade!

 

SERVIÇO:

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 07 a 11 de maio de 2024

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h

Localização do Stand: B038 – Rua principal

Mais informações: www.feimec.com.br

FEIMEC 2024: TRUMPF aposta no segmento de entrada com máquinas de alta tecnologia 

João Carlos Visetti, CEO da TRUMPF Brasil: “Vamos levar a última geração de máquinas de corte a laser e dobra para clientes que desejam iniciar no segmento ou ampliar a linha de produção com a reconhecida qualidade TRUMPF” // Tecnologias consagradas, como HighSpeed Eco, BrightLine Fiber, a nova FlexLine e novas tabelas, além do Gas Mixer integrado à máquina, também serão expostas. Elas aumentam a produtividade e reduzem custos, mantendo qualidade excepcional. 

São Paulo, abril 2024 - A TRUMPF irá surpreender os visitantes da FEIMEC com as máquinas mais avançadas para o segmento de entrada, representado pelos clientes que desejam iniciar na atividade de corte laser ou dobra ou, ainda, querem ampliar a sua linha de produção com máquinas mais eficientes, mais produtivas e financeiramente acessíveis. A empresa irá aproveitar a oportunidade de estar com os clientes para mostrar, na prática, as suas soluções de tecnologia para a manufatura de ponta a ponta, não importa o tamanho da empresa.

“Fabricamos máquinas altamente produtivas, com funções inteligentes que garantem a melhor qualidade e maior produtividade para uma ampla gama de espessuras e diferentes materiais. Somos líderes também em serviços e soluções de conectividade para a Indústria 4.0. Nossas máquinas, embora exijam um investimento inicial maior, fabricam peças com custo inferior, o que resulta em economia durante o processo de produção. Tudo isso nos coloca em um patamar de inovação muito acima dos concorrentes”, diz João Carlos Visetti, CEO da TRUMPF Brasil. 

TruLasers de nova geração

Na linha de corte laser, serão mostradas as novas máquinas TruLaser 1030 Basic Edition e TruLaser 3030 Fiber com 24 kW de potência. Conheça seus diferenciais:

Exposta pela primeira vez no mundo, a TruLaser 1030 Basic Edition é robusta, econômica e intuitiva. Ela está disponível nas versões 3 e 6 kW, justamente para atender o cliente que está entrando no segmento, um pequeno prestador de serviço ou empresa que deseja ampliar sua produção.

Essas máquinas já vêm equipadas com a função vary mode, equivalente ao BrigthtLine Fiber.  Visetti explica as inovações feitas tanto na potência como no laser de fibra. “

Ao dominar todo o percurso óptico, a TRUMPF consegue aproveitar muito mais da potência do laser, o que se traduz em uma qualidade de corte superior. Evoluímos nos diodos, para dar qualidade do feixe e de controle para conseguir resultados similares, independente de espessuras.”, ressalta.

HighSpeed e HighSpeed Eco: A TRUMPF alcançou mais um marco no caminho para a redução de custos das peças. Disponível agora para a Série 1000, o Highspeed     garante o dobro da velocidade de corte com economia de 40 % no consumo de gás de corte. Já o Highspeed Eco garante o dobro da velocidade de corte com 70% de economia no consumo de gás de corte.

Drop&Cut: Recurso importante para a producão de peças avulsas que faltaram ou foram perdidas no processo, aproveitando os espaços remanescentes em chapas já cortadas para a produção de outras peças. Através da interface de comando virtual o operador escolhe um dos desenhos já programados e posiciona no local desejado.

CoolLine: Representa um grande avanço tecnológico no corte a laser guiado por fibra.  Ideal para empresas que trabalham com chapas grossas e com peças complexas, esta função aumenta significativamente a velocidade e qualidade do corte, otimizando o tempo da produção - um grande divisor de águas para este segmento. 

Vary Mode (equivalente ao BrightLine fiber): Essa função modula o feixe de acordo com a espessura das chapas, visando otimizar a qualidade de corte.

Smart Collision Prevention ou prevenção inteligente de colisões: Minimiza o risco de colisões durante o processo. A função inteligente analisa todo o processo e gera uma estratégia otimizada que livra a operação de qualquer colisão nas peças já cortadas. 

A TruLaser 1030 fiber Basic Edition corta chapas de espessura até 6 mm com ar comprimido. Processa aço inoxidável, aço carbono, alumínio, cobre, latão e aço inoxidável revestido. O cobre também pode ser cortado com o uso do nitrogênio. 

TruLaser 3030 fiber com 24 kW de potência: A máquina que supera a produtividade das top de linha da concorrência

Máquina rápida para todas as tarefas de corte, a TruLaser 3030 fiber garante alta flexibilidade e economia em todas as espessuras de chapa. O laser de estado sólido TruDisk permite o processamento de metais não ferrosos e ainda cria uma vantagem competitiva na chapa fina e espessa. 

Conta com as funções já consagradas no mercado - HighSpeed, HighSpeed Eco, BrightLine Fiber, Smart Collision Prevention, e Drop&Cut; Gas Mixer incorporado à máquina e Flex Line fiber. Além disso, em todas as máquinas TRUMPF da série TruLaser 3000 é possível incluir a função RoloLas, que faz o processamento de tubos diretamente na máquina a laser 2D. 

A versão exposta na FEIMEC tem 24 kW de potência, o que supera a produtividade das top de linha da concorrência. Ela também permite uma automação versátil, com seleção de componentes em sistema modular. Desde a simples carga até a descarga totalmente automatizada, incluindo a separação das peças e a conexão de armazenamento.

TruBend 1100: Precisa, operação extremamente fácil e parâmetros de segurança rigorosos

A série de dobradeiras TruBend 1000 oferece operação intuitiva e confiável, elevada precisão e padrões de segurança – tudo o que o empresário precisa para iniciar a atividade. Graças à estrutura robusta do sistema, aos componentes de alta qualidade e a um sistema de programação amigável, a TruBend Série 1000 dobra chapas com ângulos exatos e perfis longos com elevada precisão, em tamanhos de lotes médios e grandes.  

Entre seus diferenciais competitivos estão o fato de contar com 4 eixos, que permite posicionar e dobrar componentes complexos com precisão; compensação de flexe por CNC, a possiblidade de programação offline e a troca rápida de ferramentas, garantida pela fixação hidráulica das ferramentas superiores. 

TruLaser 1030 fiber Basic Edition: Máquina precisa, robusta, cheia de funções inteligentes e extremamente intuitiva.

TruLaser 3030 fiber com 24 kW: Máquina versátil com funções inteligentes que aumentam a produtividade e pode ser adaptada para o corte de tubos.

TruBend 1100: Dobra chapas finas com ângulos exatos e perfis longos com elevada precisão. Entre seus diferenciais competitivos estão a economia de energia e a mais alta produtividade da categoria. 

João C. Visetti, CEO da TRUMPF Brasil 

“Vamos levar a reconhecida qualidade da tecnologia TRUMPF para toda a manufatura”

 

Sobre a TRUMPF 

TRUMPF é uma empresa de alta tecnologia que oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramentas e tecnologia laser. A empresa impulsiona a conectividade digital na produção por meio de consultoria, produtos de plataforma e software. A TRUMPF é uma das líderes tecnológicas e de mercado em máquinas-ferramentas altamente versáteis para processamento de chapas metálicas e na área de lasers industriais. Em 2022/23, a empresa empregou cerca de 18.400 pessoas e gerou vendas de cerca de 5,4 mil milhões de euros. Com mais de 80 empresas, o Grupo TRUMPF está representado em quase todos os países europeus, bem como na América do Norte, América do Sul e Ásia. A empresa possui instalações de produção na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, Estados Unidos, México e China.

Em 2024, a TRUMPF comemora 43 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul. 

Para mais informações, visite www.trumpf.com.br

    

Siga-nos nas redes sociais: 

Instagram: @trumpfbrasil

LinkedIn - www.linkedin.com/company/11466152/ 

Facebook - www.facebook.com/brasiltrumpf/ 

 

TRUMPF BRASIL 

Informações para a Imprensa:

Agência NB Comunicação |  Nilza Botteon – [email protected]

Para a 4ª edição da FEIMEC, Rayflex leva soluções colaborativas para a indústria com foco em tecnologia e eficiência operacional

Empresa referência no segmento de portas automáticas apresenta inovação para diversos setores industriais.

Acontece de 7 a 11 de maio de 2024, a 4ª edição da Feira de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), o maior evento do segmento da América Latina. A Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria, marca presença no evento em um estande de 60m² e, na ocasião, apresenta soluções colaborativas de seu portfólio para as empresas. Com mais de 35 anos no mercado, a Rayflex destaca-se por sua atenção às inovações, sendo reconhecida por implementar tecnologia alinhada a agilidade, segurança e maior eficiência nas atividades de indústrias, dos mais variados segmentos. 

“Com base na nossa participação em edições passadas, os visitantes se mostraram muito interessados em conhecer as últimas novidades do mercado, para muitos deles, a tecnologia de portas rápidas é completamente nova, além de representar uma solução inovadora e eficiente para diversos setores. Para esse ano, nossa expectativa é muito positiva, nosso objetivo é fazer networking, obter bons contatos e marcar presença em uma feira bastante relevante para o nosso segmento”, comenta Giordania Tavares, CEO da Rayflex.

Durante a feira, os visitantes encontram no estande da Rayflex a porta RP de Emergência, RP de Proteção, AL-01, porta seccional e niveladora eletrohidráulica. Confira os diferenciais das soluções e suas aplicações: 

RP de Emergência 

Pioneira no mercado com saída de emergência integrada, a porta RP é recomendada para utilização em espaços com exigências de vedação e fluxo intenso de passagem.  
Diferencial: ao empurrar os pontos de liberação indicado, a lona da porta se divide em duas partes, deixando a passagem livre para a saída de emergência. As partes que foram divididas podem ser fechadas por meio de um zíper, tornando a porta operacional novamente.

RP de Proteção 
A RP de Proteção da Rayflex serve para preservar máquinas e instalações em cabines de teste, linhas de produção automatizadas, células de solda entre outras aplicações que necessitam de segurança. 
Diferencial: seu objetivo é restringir o acesso de pessoas durante a função de máquinas, as janelas de segurança são projetadas para ilimitadas aberturas e fechamentos, o que garante segurança tanto ao colaborador quanto aos equipamentos.

Porta rápida AL 01

Desenvolvida para a utilização em áreas internas com critérios elevados de vedação e tráfego intenso de pessoas ou veículos. 

Diferencial: facilita a higienização da porta, contribuindo para um ambiente mais limpo. O equipamento impede a entrada de impurezas em salas e favorece a economia de energia com a vedação completa de um ambiente.

Porta Seccional

A solução é recomendada para indústrias, centros de distribuição e locais de expedição ou recebimento de materiais. A porta seccional possui um sistema de abre e fecha deslizando pelas guias laterais, as molas de torção proporcionam leveza, agilidade e segurança às operações da porta.

Diferencial: composto isopainéis com isolamento térmico interno evitando transferência de calor para dentro do galpão, e borrachas de vedação em todo o seu perímetro, proporcionando maior vedação e controle de temperatura, além de redução do consumo da energia.

Niveladora Eletrohidráulica 

Visa compensar os desníveis existentes entre a doca e os caminhões. Cooperando para que a operação seja mais ágil e segura na realização de carga e descarga. 

Diferencial: a plataforma eletrohidráulica pode ser acionada por um botão sem a necessidade de emprego de força física. Quando não estão sendo utilizadas, as plataformas ficam embutidas no chão, otimizando o aproveitamento do espaço disponível.

“O mercado compreendeu a importância de agregar soluções e equipamentos que otimizem o dia a dia de diversas indústrias, pois colabora muito na divisão de espaços e na produtividade das equipes. Com isso, somos reconhecidos como aliados de grande relevância para o setor industrial, contribuindo com agilidade, segurança e praticidade. Nossos produtos são exclusivos e patenteados, reforçando ao mercado nossa competência e conhecimento no desenvolvimento da solução que valoriza e facilita o operador humano”, finaliza Giordania.

 

Serviço:

4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

Stand: H054

De 07 a 11 de Maio de 2024

 

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional. Atua em todos os estados do Brasil e na América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, no agronegócio, além de galpões e centros logísticos de distribuição. É especializada em porta rápidas, portas, abrigos e niveladoras para docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e segurança dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: https://rayflex.com.br 

Informações à imprensa:

Markable Comunicação

E-mail: [email protected] 

Telefone: (11) 93741-0558

Hercules Motores apresenta motor elétrico mais eficiente do mercado na FEIMEC 

A fabricante brasileira expõe linha de produtos especiais e motorredutores em alumínio 

Com a expectativa da quarta edição ser a maior de todas, a Hercules Motores Elétricos anuncia a sua participação na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), que reunirá mais de 65 mil visitantes entre os dias 7 e 11 de maio, no Centro de Exposições São Paulo Expo. A fabricante irá expor toda a linha de produtos amplamente aplicados em diversos segmentos como industrial, automação, agronegócio, construção civil, alimentício, entre outros.

A empresa terá como destaque o motor elétrico, considerado o mais eficiente e resistente do mercado, e irá expor a linha completa que inclui motores monofásicos, trifásicos, especiais (customizados) e inversores de frequência. Drauzio Menezes, diretor da Hercules, enfatiza a importância do setor de máquinas e equipamentos para a cadeia produtiva e vê na feira uma oportunidade única para os clientes entenderem os diferenciais práticos de cada produto e serviço.

“É uma oportunidade para conhecerem mais sobre a nossa marca. Vamos apresentar a linha de motorredutores em alumínio que é um conjunto composto por motor elétrico e redutor de velocidade e sua principal função é redução da rotação (velocidade) de um acionador.”, explica Menezes.

Durante o evento, os visitantes poderão conferir no estande C048, que fica próximo à entrada da feira, demonstrações de inteligência artificial e vídeos 3D, destacando os diferenciais de seus produtos. O diretor ressalta a expectativa da Hercules em mostrar os diferenciais exclusivos da marca e apresentar seu DNA aos visitantes com foco no atendimento personalizado.

 

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.  

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ainda ouvir um podcast para conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e também assista ao vídeo.

Serviço:

Feira: FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center | São Paulo ExpoEndereço: Rod. dos Imigrantes, - Km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo – SP.

Endereço:  Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

Data: 7 a 11 de maio de 2024

Horário: 10h às 19h | Sábado, das 9h às 17h

Estande Hercules: C048 (Rua C, próximo a entrada do evento)

Assessoria de Imprensa Estilo Press

Euracy Campos / [email protected] /

(11) 947905748/ 3031711

Elisama Reis/ [email protected]

(19)  19 99766-4357